Topo

São Paulo

Alan Franco é apresentado e explica por que trocou os EUA pelo São Paulo

Alan Franco é apresentado oficialmente pelo São Paulo. - Reprodução/SPFC Play
Alan Franco é apresentado oficialmente pelo São Paulo. Imagem: Reprodução/SPFC Play

Do UOL, em São Paulo

11/01/2023 13h08

O São Paulo apresentou oficialmente nesta quarta-feira o zagueiro Alan Franco, contratado junto ao Atlanta United.

  • O zagueiro explicou por que deixou a MLS para jogar no futebol brasileiro. Segundo Alan Franco, a "competição" chamou sua atenção
  • O defensor argentino vai usar a camisa 28 do São Paulo

Alan Franco foi contratado em definitivo até o final de 2025, com possibilidade de extensão por mais um ano caso metas sejam alcançadas. O São Paulo adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta.

Confira o que Alan Franco falou na apresentação

Por que retornar à América do Sul: "A competição. Sei que a MLS está crescendo ano após ano e que vai crescer muito, mas a competição me interessou muito. E a instituição, que é um dos maiores clubes do mundo".

Adaptação: "Há vários argentinos no elenco, mas todo o grupo me abraçou muito bem. Aos poucos me adapto ao português, é um pouquinho complicado para mim, mas vou trabalhar no dia a dia. Sou um jogador que gosta de ter muito a bola, de sair jogando, espero que os são paulinos estejam contentes com a minha chegada, venho deixar tudo que tenho e fazer a torcida feliz".

Namoro antigo com o clube: "Tive várias chances de chegar ao São Paulo em temporadas anteriores, não deu certo, mas dessa vez foi muito mais forte, e isso me fez muito feliz. É uma liga muito competitiva".

Recepção da torcida são paulina: "A torcida do São Paulo é muito especial, fez eu me sentir especial desde o primeiro dia no clube. Isso faz muito bem ao jogador, o afeto e a energia que os torcedores transmitem".

Relação com Rogério Ceni: "Sei que é um grande goleiro, histórico no clube, e é um grande treinador, falei bastante com ele. Ele vai me incorporar aos poucos à liga".

Limitação de 5 estrangeiros por jogo: "O clube tem grandes zagueiros (Arboleda e Ferraresi não são brasileiros), são todos muitos bons, tenho que melhorar no dia a dia para estar bem, servir a equipe e dar meu melhor. Aos poucos estamos trabalhando juntos, venho de uma liga que não era tão competitiva como aqui".

Pode jogar no lado esquerdo da zaga? "Em Atlanta, das 33 partidas, 30 joguei do lado esquerdo, acho que posso entrar bem nesse setor à medida que continuar trabalhando".

São Paulo