City leva 2 gols em 6 minutos e cai na Copa da Liga para lanterna do Inglês
Southampton venceu o Manchester City por 2 a 0 na noite de hoje (11), no St. Mary's Stadium. Os gols do confronto foram marcados por Mara e Djenepo, ambos na primeira etapa.
- A partida foi válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa;
- Com o resultado, o Southampton avança para a próxima fase da Carabao Cup;
- A equipe de Nathan Jones se junta a United, Newcastle e Nottingham Forest nas semifinais;
- Já o Manchester City se despede da competição.
Estrelas no banco
Pep Guardiola apostou em uma escalação alternativa para essa partida. O treinador "improvisou" Walker na zaga, que não é zagueiro de origem, mas costuma jogar na posição dependendo da formação tática.
Além disso, deixou seus principais nomes começarem o jogo no banco de reservas, como De Bruyne, Haaland e Ederson.
Como foi o jogo
- O Southampton começou a partida pressionando bastante e criando mais oportunidades de finalização, que foram aproveitadas;
- Precisando reverter o placar, Guardiola colocou alguns titulares em campo após o intervalo para melhorar o time do City;
- Mesmo com a vantagem, o Southampton não recuou seu time e seguiu levando perigo para a defesa do Manchester;
- O City dominou a posse de bola durante toda a partida, mas não conseguiu ser efetivo.
Gols e lances importantes
Ortega salva! Após uma cobrança curta de escanteio, a zaga do City afastou parcialmente e, após bate e rebate, Caleta-Car ficou com a sobra. O zagueiro finalizou de canhota e o goleiro saltou no canto direito para mandar para a linha de fundo.
1 a 0. Lyanco se antecipou a Grealish e interceptou o passe de Gómez. O camisa 4 avançou pela direita e cruzou por baixo para a entrada da área. Mara se movimentou para tomar a frente de Walker e pegou bonito de primeira para mandar no canto esquerdo do gol de Ortega.
2 a 0. Golaço no St. Mary's Stadium! Djenepo recebeu com liberdade na intermediária, avançou e percebeu o goleiro do City adiantado. O camisa 19 chutou colocado e a bola encobriu o Ortega, morrendo no fundo da rede.
Álvarez desperdiça. No primeiro toque de bola de Kevin de Bruyne, o belga deu um passe em profundidade para o argentino. O atacante invadiu a área, chutou cruzado e mandou rente à trave de Bazunu.
Não valeu! Para alívio do City, o terceiro gol do Southampton estava impedido. Ward-Prowse recebeu na entrada da área, chutou cruzado, a bola desviou em Akanji e sobrou para Adams, que mandou para o fundo do gol. No entanto, o bandeirinha flagrou sua posição irregular.
FICHA TÉCNICA:
SOUTHAMPTON 2 x 0 MANCHESTER CITY
Competição: Quartas de final da Copa da Liga Inglesa
Data e horário: 11 de janeiro de 2022, às 17h (de Brasília)
Local: St. Mary's Stadium, em Southampton
Cartões amarelos: Lavia (SOU) e Diallo (SOU)
Gols: Mara (22' 1ºT - SOU) e Djenepo (28' - 1ºT - SOU),
SOUTHAMPTON: Bazunu; Djenepo (Perraud), Lyanco, Caleta-Car, Salisu e Walker-Peters; Diallo, Lavia (Elyounoussi) e Ward-Prowse; Mara (Adams) e Armstrong (Orsic). Técnico: Nathan Jones
MANCHESTER CITY: Ortega; João Cancelo, Walker (Akanji), Laporte e Gómez (Aké); Phillips (Rodri), Gundogan e Palmer (De Bruyne); Foden, Grealish (Haaland) e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.