Corinthians: Lázaro põe fim no rodízio de VP e fala sobre time da estreia
Fernando Lázaro deu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Corinthians e avisou que o rodízio de Vítor Pereira acabou.
Corinthians não terá rodízio: "Minhas referências não têm rotação de time, e concordo com isso. [Poupar ou não] É uma decisão muito mais individual, de usar cada atleta ou não no jogo seguinte, mas não com uma ideia drástica de alterar sempre."
Time indefinido para a estreia: "A gente ainda não definiu para a estreia, mas trabalhamos algumas possibilidades. Você muda a estrutura do sistema, mas as ideias de jogo não variam."
Características do elenco: "O time tem que ser equilibrado. Vejo qualidade para ter controle de jogo independente da plataforma [desenho tático]. E precisa ter organização para defender bem e sofrer o mínimo possível."
O rodízio foi implantado por VP no ano passado. O português repetiu diversas vezes ser "impossível" usar o mesmo time em jogos seguidos, pois o desgaste tiraria a intensidade do time. A decisão causou algum desconforto no elenco alvinegro.
O Corinthians estreia no Paulistão neste domingo (15), às 16 horas, quando visita o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.
Acompanhe os principais trechos da entrevista
A ansiedade de assumir o time efetivamente pela primeira vez
Como o time deve jogar
A situação de Paulinho
Os treinadores que são inspiração para ele
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.