Não é só Daniel Alves: quem são os craques acusados de violência sexual
A Suprema Corte da Catalunha aceitou ontem uma denúncia contra o lateral-direito do Pumas Daniel Alves por suposta agressão sexual a uma mulher em uma boate, em dezembro do ano passado, na Espanha. Ele nega as acusações. Daniel entra para uma lista de esportistas famosos que tiveram de enfrentar a Justiça por denúncias semelhantes.
Robinho
- Defendeu a seleção brasileira em duas Copas do Mundo (2006 e 2010).
- Em janeiro de 2022, foi condenado em última instância pela Justiça da Itália a nove anos de prisão por violência sexual de grupo.
- Em novembro, o Brasil negou o pedido de extradição do ex-atleta feito pela Itália para que ele cumprisse a pena lá.
- Cometeu o crime em 22 de janeiro de 2013 em Milão, na Itália, conforme a denúncia -- naquela época, era um dos destaques do Milan.
- Segundo a denúncia da procuradoria da cidade, ele, seu amigo Ricardo Falco e outros quatro brasileiros praticaram violência sexual contra uma mulher albanesa.
Cuca
- Foi condenado em 1987 quando ainda era jogador, junto com três outros atletas da delegação do Grêmio, clube que defendia na época.
- Eles estavam em uma excursão do time gaúcho em Berna (Suíça) e foram acusados de terem estuprado a jovem Sandra Pfäffli, que tinha 13 anos.
- Cuca e os três colegas de equipe ficaram presos por 30 dias na Suíça, sendo liberados para voltar ao Brasil após prestarem depoimento.
- O quarteto foi condenado dois anos depois a 15 meses de prisão, mas como a condenação era apenas para o território suíço, nenhum deles chegou a cumprir detenção.
- A pena prescreveu 15 anos depois e, por isso, eles podem frequentar o território suíço normalmente.
Denúncias arquivadas: Cristiano Ronaldo e Neymar
- Cristiano Ronaldo, jogador português e novo reforço do Al-Nassr, também enfrentou os tribunais por uma denúncia de estupro em junho de 2009, em um hotel em Las Vegas (EUA). O processo foi aberto apenas em 2018.
- A americana Kathryn Mayorga apresentou a denúncia para o condado local pedindo uma indenização de 64 milhões de euros. Ela justificou o silêncio durante os nove anos porque teria assinado um contrato com Cristiano Ronaldo em que recebeu US$ 375 mil para não falar nada. O jogador nega as acusações.
- Em junho do ano passado, a juíza Jennifer Dorsey decidiu pelo arquivamento do caso.
- Neymar, o atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG), também encarou uma acusação de estupro feita por Najila Trindade em 2019.
- O caso teria ocorrido em maio daquele ano. Neymar nega.
- Em agosto de 2019, uma juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher acolheu manifestação do Ministério Público pelo arquivamento do caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.