O Corinthians acertou a contratação em definitivo do centroavante Yuri Alberto até 2027, mas em uma negociação sem muitos detalhes divulgados e que envolveu a ida de Du Queiroz e Robert Renan ao Zenit, além do próprio Mantuan, que segue no clube russo, e a preferência de compra do jovem Pedro.
No UOL News Esporte, Danilo Lavieri afirmou que o pacote pela contratação de Yuri Alberto é caro e faltou transparência do Corinthians com o torcedor ao não divulgar valores e percentuais da negociação.
"O Yuri Alberto é um jogador que hoje é uma raridade no futebol brasileiro, a verdade é que tem pouca gente que tem um camisa 9, então a permanência dele, esquecendo do resto do pacote, é muito boa. A questão é: e esse pacote, qual é o preço dele? Primeiro de tudo, o Corinthians não é transparente, não só com a imprensa, mas com a sua torcida, na nota oficial não dá detalhes, não dá porcentagem de quem ficou com o que, qual jogador vai ficar, se vai ter porcentagem na venda, se vai ficar com ele, se não vai".
"Faltou acima de tudo para o Corinthians neste caso transparência, já tem faltado há um tempo e uma tecla que eu bato há muito tempo é que o pacote Yuri Alberto é muito caro para um time que está longe de suas melhores condições financeiras".
Palmeiras precisa de dinheiro
"O Danilo realmente já está encaminhado com o Nottingham Forest, que é o time do Scarpa, acho que é uma perda importante para o Palmeiras, mas a gente tem que lembrar alguns pontos, o Palmeiras precisa de dinheiro e o Danilo em abril completa 22 anos, para o mercado já é uma idade avançada, o mercado gosta de jogadores de 18, 19, 20 anos estourando, o Danilo está para completar 22 agora".
Robinho vai voltar a jogar?
"O Robinho é condenado por estupro, não cumpriu a pena, está querendo voltar a jogar bola. Não dá, tem um dilema ético e moral aí que é imperativo, não é possível. Ele precisa cumprir a pena, precisa passar por um processo de revisitar o crime e aí sim a gente pode começar a falar em reinserir o cara na sociedade, onde quer que seja. Eu acredito que todo mundo possa voltar, possa cumprir pena e se corrigir, mas para isso é preciso primeiro encarar a situação, o crime, cumprir a pena e aí sim depois reinserir o cara na sociedade", diz Milly Lacombe.
É ano de Fla-Flu
"O Fluminense é um time que se manteve, se reforçou também muito pontualmente, está se estruturando, tem uma filosofia de jogo. Eu acho que esse ano vai ser de Fla-Flu, acho que a gente vai falar muito desses dois times. Se eu tivesse que apostar alguma coisa hoje, apostaria em Flamengo e Fluminense", diz Milly Lacombe
Confira a íntegra do UOL News Esporte:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.