Carioca terá aluguel padrão dos estádios e explicação de polêmicas
Os clubes do Rio de Janeiro participaram do último arbitral horas antes do início do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Entre os assuntos debatidos estavam valor dos ingressos, aluguel de estádios, o uso do VAR, entre outros detalhes.
- O Carioca começa hoje em jogo antecipado da quinta rodada entre Flamengo e Audax, no Maracanã.
- O aluguel de estádios terá uma padronização, valor tabelado para qualquer clube. Um dos grandes pontos de divergência entre os clubes por conta do Maracanã.
- A Ferj vai divulgar amanhã os valores exatos. Não haverá, por exemplo, diferença entre Flamengo e Fluminense, que gerem o Maracanã, para os outros clubes.
- Na tentativa de minimizar polêmicas, a Ferj vai divulgar um vídeo nas redes oficiais até duas horas depois das partidas explicando lances polêmicos quando houver algo que gere debate.
- O vídeo terá a presença de alguém da comissão de arbitragem mostrando o motivo da decisão. Ele vai justificar o acerto ou admitir o erro quando necessário.
- A divulgação acontece independentemente do horário e do tamanho do jogo.
- O VAR se mantém como obrigatório apenas em clássicos e a partir das semifinais. Qualquer clube que queira utilizar a tecnologia em outras rodadas poderá pagar, seja mandante ou visitante.
- Apenas Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Volta Redonda e Luso-Brasileiro estão aptos a receber o VAR no Cariocão.
- A Ferj ainda estuda a possibilidade de colocar a revisão do VAR em tempo real no telão dos estádios.
- As vagas da federação carioca na Copa do Brasil serão divididas da seguinte maneira: os quatro semifinalistas, o campeão da Taça Rio (jogada entre o quinto e o oitavo colocados) e o campeão da Copa Rio.
O Fluminense é o atual campeão do Cariocão. O Flamengo venceu todas as edições anteriores desde 2019. O Botafogo ganhou pela última vez em 2018. O Vasco, por sua vez, em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.