Topo

Corinthians

De Primeira: Corinthians tenta cartada final para repatriar Coutinho

Do UOL, em São Paulo

12/01/2023 15h29

No programa De Primeira, do canal UOL Esporte, o repórter Gabriel Carneiro trouxe a informação exclusiva de que o Corinthians vai dar uma última cartada para contratar o meia Philippe Coutinho. O clube brasileiro já definiu a estratégia, que repete parte do modelo usado na surpreendente contratação de Willian, em 2021.

    O plano é convencer o jogador e a família de que é boa ideia atuar no futebol brasileiro. Além da garantia de que jogará muitas partidas como titular, há ainda a chance de cair no gosto da torcida e ter um tratamento de ídolo, diferente da frieza inglesa.

    Coutinho não descarta voltar para o Brasil, mas por enquanto a Europa é prioridade. Ele disse publicamente, inclusive, que o plano é continuar brigando por espaço no Aston Villa.

    Empresário conta

    Ao "cercar" as pessoas que tomam decisões sobre a carreira do jogador, para mostrar o projeto de 2023, o clube encontra um velho conhecido. Coutinho é agenciado por Kia Joorabchian, com bom trânsito no Corinthians e responsável por outras negociações no clube.

    A situação de Coutinho

    • Coutinho tem contrato com o Aston Villa até 2026. Ele foi comprado por cerca de R$ 100 milhões há menos de um ano.
    • O clube inglês não pretende rescindir, mas aceita vender para recuperar o investimento e até emprestar para que ele volte a jogar com frequência.
    • A janela de inverno para transferências internacionais está aberta até 31 de janeiro na Inglaterra e nas principais ligas da Europa. Então, se alguém comprar ou pagar pelo empréstimo de Coutinho é este o limite.
    • O Corinthians espera até o fim do mês para saber se pode manter o sonho de contratar o meia em 2023.
    • Coutinho é visto como sonho de consumo, mas não uma urgência no elenco. Seria a 'cereja do bolo'. Resolvidas as permanências de Yuri Alberto e Maycon, o clube se diz tranquilo sobre as próximas negociações.

    Problema vivido por Willian pode ser ponto fraco da negociação

    Auto:

    Corinthians