Topo

Fluminense

OPINIÃO

'É para o Diniz que o Carioca tem mais importância', diz RMP

12/01/2023 09h35

O Campeonato Carioca começa hoje (8) e o Fluminense defende o título conquistado no ano passado. No UOL News Esporte, a jornalista Gabrielle Guimarães e o comentarista Renato Maurício Prado destacaram a importância desse campeonato para o Fluminense e, principalmente, para Fernando Diniz.

"Eu acho que o Fluminense pode incomodar. Incomodou na última edição e pode incomodar novamente. Por que terminou muito bem o Campeonato Brasileiro, com uma ótima colocação, manteve seu elenco, manteve um bom treinador que é o Fernando Diniz, e fez algumas contratações pontuais. Em relação ao Diniz, que vem sendo bastante comentado, para o currículo do Diniz, para a história dele, não dizendo que o Carioca é um baita de um título e vai mudar a carreira dele, mas seria muito importante para uma consolidação de seu trabalho", disse Gabrielle Guimarães.

"O Fluminense ganhou o Estadual no ano passado, mas não foi com o Fernando Diniz, foi com o Abel Braga. Ou seja, o Diniz continua a ser um treinador sem título. Não tem nenhum título. Pra ele seria muito importante. Esse Campeonato Carioca tem a maior importância para o Fernando Diniz", disse RMP

Favoritismo do Flamengo

"O Flamengo vai ter a Supercopa, o Mundial e depois a Recopa Sul-Americana. Enquanto estiver disputando essas competições o Flamengo vai usar o Carioca muito mais como treino. Agora, se ele se classificar para as semifinais, aí é time completo, a menos que o Vitor Pereira queria repetir as lambanças do Paulo Sousa, aí o Flamengo é favorito. Por mais que o Vasco e o Botafogo estejam reformulados, por mais que o Fluminense seja um time interessante. Em condições normais o Flamengo vai ser sempre favorito. Criou-se um abismo financeiro, um abismo técnico muito grande", disse Renato Maurício Prado.

Homenagens para Miranda

"É um grande ídolo do São Paulo, encerra sua carreira tendo sua última passagem no clube em que mais brilhou, mas eu senti falta. Primeiro que o Miranda já tinha anunciado a saída dele do São Paulo, mas agora sim a aposentadoria do futebol. Lá atrás, só na saída do São Paulo, eu já tinha sentido muita falta por parte da diretoria de uma festa de verdade, de uma homenagem. A gente fala muito sobre honrar nossos ídolos e não acho que o São Paulo fez isso com o Miranda. Para dizer que não, um dia depois o São Paulo soltou um vídeo do Miranda abraçando alguns jogadores, se despedindo. Mas é um jogador que tinha no elenco do São Paulo a representatividade de um clube que já foi muito vitorioso, então não honrar a saída dele é extremamente complicado. O São Paulo tem a chance agora, mas não acho que vá acontecer, de honrar o momento", disse.

Palmeiras favorito

"Eu acho que o Palmeiras tem toda a vantagem. Até concordo que o Corinthians é o maior adversário do Palmeiras. É quem desafiará mais o Palmeiras nesse Paulista. Mas eu acho que o Palmeiras, se estiver bem, nada de braçada. Em São Paulo o Palmeiras é 'outro patamar', como diria o Bruno Henrique. Acho que tem tudo para conquistar mais um Campeonato Paulista", disse RMP.

Confira o programa na íntegra

Fluminense