São Paulo: quais campeões brasileiros seguem na ativa após adeus de Miranda
Símbolo de um São Paulo vencedor, o zagueiro Miranda anunciou a aposentadoria como jogador de futebol. Presente no tricampeonato brasileiro conquistado pelo Tricolor, entre 2006 e 2008, Miranda era o último grande nome daquele time que ainda estava em atividade.
No entanto, mesmo após 15 anos da última conquista nacional do São Paulo, alguns jogadores campeões do Brasileirão pelo Tricolor seguem na ativa.
Quem ainda está jogando
- Ramalho - o volante fez parte do elenco campeão em 2006. Aos 42 anos, ele vai disputar o Campeonato Mineiro pelo Patrocinense.
- Edgar Silva - o atacante de 36 anos fez parte do grupo campeão em 2006. Atualmente ele está no Daegu, da Coreia do Sul.
- Thiago Ribeiro - campeão brasileiro em 2006 e 2007, o atacante de 36 anos acertou com o Democrata, de Sete Lagoas, um dia após Miranda anunciar a aposentadoria. Thiago será um dos veteranos no Campeonato Mineiro.
- Fabiano Freitas - reserva de Rogério Ceni, o goleiro disputou um jogo no Brasileirão de 2007. Aos 34 anos, ele defende a meta do Omenia, do Chipre.
- Sérgio Mota - campeão brasileiro em 2007 e 2008, o meia era visto como uma das grandes revelações da base tricolor. Aos 33 anos ele está no Oeste.
- Alex Cazumba - o zagueiro é mais campeão em 2007 e 2008. Aos 34 anos, ele defende o Bahia, de Feira de Santana.
- Aislan - o zagueiro estava no elenco que venceu o Brasileirão de 2008. O jogador de 35 anos está no Thalwil, da Suíça, que disputa a 2ª Liga Inter-regional (equivalente à 5ª divisão).
- Bruno Silva - revelado pelo São Paulo, o volante fez parte do elenco campeão em 2008. O jogador de 34 anos está no Novorizontino.
- Oscar - então promessa do Tricolor, Oscar não entrou em campo pelo Brasileirão, mas o título de 2008 consta no currículo do meia, já que ele fez parte daquele elenco. O jogador de 31 anos está no Shangai, da China.
Estão na ativa, mas sem clube
- Edcarlos - o zagueiro de 37 anos ainda não acertou com nenhum clube para 2023, mas também não anunciou aposentadoria. Em 2022 ele atuou pelo Betim, que disputou o Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
- Diego Tardelli - apesar de não jogar futebol profissional desde 2021, quando atuou pelo Santos, o atacante de 37 anos ainda não se aposentou. Em 2022 ele se ofereceu para jogar de graça pelo Atlético-MG, que recusou. Tardelli esteve na mira do Athletic, para a disputa do Mineiro, não teve um acerto com o clube de São João del-Rei.
Saíram do São Paulo antes da chegada de Miranda
Outros dois jogadores atuaram pelo São Paulo no primeiro semestre de 2006, mas deixaram o clube antes da contratação de Miranda, que estava no Sochaux, da França. O lateral-esquerdo Fábio Santos, atualmente no Corinthians, e o atacante Ricardo Oliveira, que acertou com o Brasília, jogaram pelo Tricolor nos primeiros meses de 2006, mas deixaram o Morumbi antes do segundo semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.