Topo

Palmeiras

Paulistão: Mesmo com R$ 100 mi de Endrick, Palmeiras chega sem reforços

Endrick conversa com Abel Ferreira na Academia de Futeol  - Cesar Greco/ Palmeiras
Endrick conversa com Abel Ferreira na Academia de Futeol Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

13/01/2023 04h00

O Palmeiras começa a temporada 2023 sem nenhum reforço contratado, mesmo com os R$ 100 milhões da primeira parcela a ser paga neste mês pelo Real Madrid (ESP) pela contratação de Endrick. O garoto, inclusive, é a principal aposta do clube para o ano.

Não contratar em uma intertemporada é algo que parecia impensável desde que começou a 'Era Crefisa' no clube. O Palmeiras acostumou seu torcedor com contratações de altas cifras, mas que nem sempre correspondiam.

  • A principal novidade é Endrick. O centroavante já fez sua estreia no ano passado, mas pela primeira vez inicia o ano fazendo a pré-temporada do elenco comandado por Abel Ferreira e com status de provável titular.
  • Abel entende que Tabata supre saída de Scarpa. Contratado no ano passado, o meia ainda está em processo de adaptação ao futebol brasileiro.
  • Flaco López em alta, Merentiel em baixa. O centroavante argentino deve ser bastante utilizado na temporada e disputará posição com Endrick. Já o uruguaio é visto como negociável, mas não está fora do elenco - ele perdeu em importância após afirmação de Endrick.
  • Se Danilo sair, Gabriel Menino pode assumir titularidade. O volante tem venda bem encaminhada ao Nottingham Forest (ING), time que levou Scarpa.

Time-base: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Abel não gosta de elencos numerosos

Se o Verdão não contratou reforços para a temporada, muito passa pela ideologia de Abel Ferreira. O treinador prega um elenco com três goleiros, 22 jogadores de linha e três 'jogadores-bolsa': jovens que ficam com o profissional, mas que ainda podem descer ao time sub-20. Neste ano, o elenco do Verdão tem, no momento, 30 jogadores, dois a mais do que Abel descreve como ideal.

Elenco do Palmeiras

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius
Laterais-direitos: Marcos Rocha, Mayke e Garcia
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Luan, Naves e Kuscevic
Laterais-esquerdos: Piquerez e Vanderlan
Meias: Danilo, Zé Rafael, Jailson, Fabinho, Atuesta, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Bruno Tabata e Jhon Jhon
Atacantes: Rony, Dudu, Giovani, Breno Lopes, Flaco López, Rafael Navarro, Merentiel e Endrick

Palmeiras