Topo

São Paulo

Após receber entrada criminosa, jogador deve desfalcar São Paulo na Copinha

Newerton, atacante do São Paulo, em ação na Copinha 2023 - Matheus Dahsan/São Paulo
Newerton, atacante do São Paulo, em ação na Copinha 2023 Imagem: Matheus Dahsan/São Paulo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2023 19h51

O atacante Newerton deve desfalcar o São Paulo nas oitavas de final da Copinha após ter sofrido ontem (13) uma entrada violenta na vitória sobre o Retrô.

  • Aos 48 minutos do segundo tempo, o jogador partiu em contra ataque e foi atingido em cheio pelo lateral Renatinho, que recebeu cartão vermelho direto.
  • Newerton deixou o campo chorando e gerou preocupação para a sequência do torneio.
  • O duelo das oitavas será disputado amanhã (15), às 21h45 (de Brasília).

Procurado, o São Paulo informou que o jogador está fazendo tratamento para se recuperar. Assim que tiver novidades, o clube vai se posicionar com mais informações.

A pancada atingiu acima do joelho direito de Newerton, que está fazendo tratamento desde o final da partida. Como o tempo é curto para o próximo jogo, é bem provável que ele seja desfalque contra o América-MG.

Nesta madrugada, Newerton utilizou as redes sociais para tranquilizar sobre a sua situação. Ele agradeceu a preocupação dos torcedores, disse que "está bem" e que possui esperança de que poderá ficar à disposição do técnico Belletti contra o Coelho.

Rapaziada, esté tudo bem. Graças a Deus! Já estou tratando. E espero está pronto pra o jogo de amanhã! Obrigado pela preocupação de todos!", declarou Newerton, no Twitter.

Autor da entrada violenta, o jogador do Retrô fez um pedido de desculpas no Instagram. Ele negou que tivesse intenção de machucar o são-paulino e se retratou. Atualmente, Renatinho está com o perfil trancado na plataforma.

"Venho por meio desta postagem me desculpar ao atleta Newerton, pois não foi e nunca será a minha intenção de querer jamais machucar um colega de trabalho. Assim como ele, eu também tenho o mesmo sonho... Fica aqui o meu pedido de desculpas e melhoras ao atleta", escreveu Renatinho, nos Stories.

São Paulo