Topo

Diniz ressalta melhorias no elenco do Flu após vitória: 'Time mais coeso'

Fernando Diniz durante coletiva de imprensa após vitória do Flu sobre o Resende no Carioca 2023 - Reprodução
Fernando Diniz durante coletiva de imprensa após vitória do Flu sobre o Resende no Carioca 2023 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2023 19h27

Em coletiva de imprensa feita hoje (14) após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Resende, na estreia do Campeonato Carioca 2023, o técnico Fernando Diniz disse que o elenco "deu uma qualificada", e ainda afirmou estar de olho em jovens talentos da equipe na Copinha.

Reforços: "Todos os jogadores melhoraram desde a chegada até agora. Tivemos acréscimos que escolhemos a dedo: Keno, Lima, Jorge, Guga, Vitor Mendes, Giovanni, um menino de muita qualidade. Demos uma qualificada no elenco, mas o grande reforço do Fluminense foi a manutenção do time [...] Hoje, de fato, é um time mais coeso."

Copinha: "O fato de ter caído não modifica em nada o trabalho, que é muito bem feito em Xerém. Absolutamente em nada. Acho que tem grandes jogadores lá e muitos aqui. Xerém é um dos pilares centrais do Fluminense. Tem alguns jogadores que vamos subir para observar. E sempre tem dois ou três que acabam vingando. Gosto muito disso. De olhar, estimular, e construir jogadores. Tenho bastante confiança que vai ter gente lá da Copinha que vai conseguir fazer parte do elenco neste ano."

Estilo de jogo: "Bola longa sempre foi parte da estratégia do jogo. Nossa prioridade é sair com bola curta desde que seja favorável a nós, para fazer gol no adversário e não o contrário. Hoje, como o jogo estava com o campo ruim e muito calor, a gente mudou. Hoje estava melhor fazer bola longa. É uma questão que eu deixo para os jogadores perceberem. A gente soube ter inteligência para fazer o que o jogo pediu."

Primeiro adversário da temporada: "A partir do momento que a gente respeita o adversário como deve ser respeitado, aumenta as chances de obtermos êxito. Os jogadores entenderam que tínhamos que encarar o Resende como o Flamengo, o Palmeiras, e assim foi feito."

Pré-temporada diferente: "Temos que dar os parabéns para a galera da preparação física. Esse pessoal trabalhou demais durante o período de ausência dos jogadores [...] Fiquei muito satisfeito com o que fizemos e com a adesão dos jogadores. Eles conseguiram cumprir o que foi programado. Não ficamos de férias por 50 dias. Isso é uma bobagem. Muito pelo contrário. Acho que acertamos da forma que fizemos."

Melhor time que comandou: "Não gosto de rotular. O melhor time é o que eu tenho nas mãos. Esse, de fato, é o melhor; porque é o que eu trabalho atualmente."