Rashford brilha, United vira sobre City e assume terceiro lugar do Inglês
Jogando em casa, o Manchester United saiu atrás no placar, mas não se abateu, e venceu o Manchester City por 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, em uma grande partida de Rashford.
- O Manchester United foi melhor no primeiro tempo. Os donos da casa criaram a melhor chance de gol, com Rashford.
- O Manchester City voltou melhor para a segunda etapa, e abriu o placar com Grealish, após bela jogada de Kevin De Bruyne.
- O United empatou com Bruno Fernandes em um lance muito polêmico, em que Rashford estava impedido.
- Quatro minutos depois do empate, Rashford virou a partida e decretou o resultado final em Old Trafford.
- Com a vitória, o Manchester United chega a 38 pontos. A equipe agora é a terceira colocada, com um ponto a menos que o próprio City.
- O Arsenal agradece o resultado. A equipe de Londres, líder da competição com 44 pontos, entra em campo contra o Tottenham amanhã, pela 20ª rodada.
Autor do passe para o gol de Jack Grealish, Kevin De Bruyne não participava diretamente de um gol há cinco jogos.
O Manchester United emplacou nove vitórias seguidas em jogos oficiais. Esta é a maior sequência de triunfos da equipe desde a saída de Alex Ferguson.
Marcus Rashford é o grande destaque da série de vitórias do United. O camisa 10 do United marcou nos últimos sete jogos da equipe. Atuando em casa, ele balançou as redes nas últimas nove partidas.
Curiosidades
Ederson chegou a 200 jogos no Campeonato Inglês. O goleiro brasileiro soma 151 vitórias nestas partidas, um recorde. Ele é o atleta que precisou de menos jogos (197) para chegar à marca de 150 triunfos.
Do lado do Manchester United, Erik Ten Hag, apesar de contestado no início de sua passagem, também tem um recorde de vitórias. Ele foi o treinador que precisou de menos jogos (27) para chegar a 20 triunfos. Com o resultado de hoje, já são 21 resultados positivos.
O jogo
1x0: Aos 15 minutos da etapa complementar, Kevin De Bruyne fez boa jogada, deixou Casemiro para trás, e cruzou na cabeça de Grealish, que definiu com estilo.
1x1: Aos 33 minutos do segundo tempo, Casemiro deu lindo passe em profundidade para Rashford. Impedido, o camisa 10 do United desistiu do lance. Bruno Fernandes chegou por trás e finalizou na saída de Ederson.
2x1: Aos 37, Garnacho fez linda jogada na ponta esquerda da área e cruzou rasteiro. Rashford se esticou e tocou para o gol.
FICHA TÉCNICA
Manchester United 2 x 1 Manchester City
Data: 14/01/2022 (sábado)
Horário: 9h30 (de Brasília)
Ocasião: 20ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Árbitro: Stuart Attwell (Inglaterra)
Cartões amarelos: Casemiro, Fred e Eriksen (MUN).
Gols: Jack Grealish, aos 15'; Bruno Fernandes, aos 33', e Rashford, aos 37 minutos do segundo tempo.
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Shaw, Varane, Malacia (Martínez); Fred, Casemiro (McTominay); Eriksen (Garnacho), Fernandes, Rashford (Maguire); Martial (Antony). Técnico: Erik Ten Hag.
Manchester City: Ederson; Walker, Aké, Akanji, Cancelo; Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva; Mahrez, Foden (Grealish), Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.