Santos faz revolução em dois meses: veja tudo que mudou no clube para 2023
No dia 13 de novembro de 2022, o Santos cumpriu sua última missão no Campeonato Brasileiro com derrota melancólica por 2 a 0 para o Fortaleza. Dois meses depois, muita coisa mudou no Peixe para a estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, hoje, às 20h30, na Vila Belmiro.
- Paulo Roberto Falcão foi anunciado como coordenador esportivo do Santos um dia depois da derrota para o Fortaleza.
- Falcão indicou Odair Hellmann, que era alvo antigo do Peixe. O técnico assinou no dia 16 de novembro.
- O Santos fechou com cinco reforços: o goleiro Vladimir, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi e o atacante Mendoza.
- O quinteto não chega com muito holofote, mas foi aprovado tanto por Odair quanto por Falcão. João Lucas, Dodi e Mendoza já treinam como titulares.
Faxina
O Santos fez uma grande reformulação no elenco. De 2022 para cá, saíram John, Madson, Auro, Luan, Bruno Oliveira, Carlos Sánchez, Jhojan Julio e Bryan Angulo.
O Peixe ainda rescindiu com Wagner Leonardo, Guilherme Nunes, Jobson e Felippe Cardoso. O clube da Vila Belmiro agora procura destino para os afastados Willian Maranhão, Allanzinho e Tailson.
As negociações abriram espaço na folha salarial, mas o Santos deve esperar o Campeonato Paulista para buscar mais reforços. O Peixe pode promover alguns da Copinha, como o centroavante Deivid Washington.
Soluções caseiras
O UOL apurou que todos no Santos estão muito animados com o trabalho de Odair Hellmann. Depois de problemas de relacionamento de parte do elenco com Fabián Bustos, Lisca e Orlando Ribeiro, há otimismo com a nova comissão.
Um exemplo é Soteldo. O atacante tem histórico de indisciplina, mas não se atrasou nenhuma vez na pré-temporada e gostou da ideia de jogar como meia sob o comando de Odair.
O novo treinador também está próximo às categorias de base e tenta dar protagonismo a Ângelo e Marcos Leonardo além de Soteldo. O provável time titular para enfrentar o Mirassol é: João Paulo, João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinicius Zanocelo, Dodi e Soteldo; Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.