Vila Belmiro tem trono com coroa em 1º jogo do Santos após morte de Pelé
A Federação Paulista de Futebol preparou um espetáculo de exaltação ao legado de Pelé no primeiro jogo do time profissional do Santos após a morte do Rei do Futebol, em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos.
- Antes de a bola rolar pela estreia no Paulistão 2023, contra o Mirassol, a Vila Belmiro teve um verdadeiro show de luzes.
- Os refletores do estádio foram apagados e os torcedores ligaram as lanternas dos celulares. Na sequência, foi projetada uma homenagem a Pelé no gramado com a exibição de sua assinatura, da silhueta de sua comemoração característica e de uma coroa.
- Depois, as luzes focaram no centro de campo, onde estava posicionado um trono.
Edu, Clodoaldo, Lima e Manoel Maria, ex-companheiros de Pelé no Santos, entraram em cena e levaram uma coroa até o trono. Depois, eles fizeram uma reverência e se emocionaram.
Nas arquibancadas, torcedores lotaram a Vila com homenagens e exibiram bandeirões em exaltação ao maior jogador de todos os tempos.
Toda a cerimônia durou cerca de oito minutos e deixou o estádio em êxtase.
Além disso, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira pausou a partida aos 10 minutos de jogo para nova homenagem, desta vez uma salva de palmas em tributo ao Rei.
Outra iniciativa esteve presente na numeração do elenco santista. O clube acrescentou uma operação matemática no número de cada um dos jogadores para que o cálculo fosse igual a 10. Apenas Soteldo, que veste a camisa que o Rei eternizou, não teve nenhuma modificação na vestimenta.
O Mirassol também fez a sua parte e gravou 'Pelé' na parte de trás da camisa de seus atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.