Topo

Corinthians

Róger Guedes cita VP ao falar de 'pressão maior' em Lázaro no Corinthians

Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, durante a partida contra o Bragantino, pelo Paulistão 2023 - Luis Moura/Estadão Conteúdo
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, durante a partida contra o Bragantino, pelo Paulistão 2023 Imagem: Luis Moura/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

15/01/2023 19h50

Róger Guedes deu uma alfineta em Vítor Pereira, ex-treinador do Corinthians e que atualmente está no Flamengo, ao falar sobre uma eventual pressão sobre Fernando Lázaro após a derrota na estreia do técnico.

Pressão, por ser estreia, acho que é desnecessário. No ano passado, quando VP estava aqui, a gente perdeu também, e talvez não teve essa pressão. Acho que, por ser o Fernando, pode ter uma pressão maior", afirmou Guedes, na zona mista.

Fazemos o nosso melhor pelo Fernando, que é um cara sensacional, trabalho muito bom. Dia a dia muito leve, diferente do que era no ano passado. Estamos muito felizes e queremos dar a volta por cima já na quarta", acrescentou.

  • Hoje (15), o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Paulistão.
  • A partida marcou a estreia de Fernando Lázaro como técnico efetivo do Corinthians. Curiosamente, foi a primeira derrota da equipe sob o comando do técnico, já que ele tinha conquistado seis vitórias e um empate quando esteve como interino.
  • Em março de 2022, o Corinthians também teve derrota no primeiro jogo com o treinador português Vítor Pereira. Na ocasião, o Alvinegro paulista foi derrotado pelo São Paulo, pelo mesmo placar.

Novo sistema demanda tempo, mas no Brasil a gente sabe que tem que ser tudo para ontem. A pressão aqui no Corinthians é grande, sempre vai ser, é assim que funciona. Agora é tentar implementar o que a gente trabalhou e não conseguimos muito hoje", concluiu Róger Guedes.

Desentendimentos entre Guedes e VP

Durante a temporada de 2022, o atacante e o ex-técnico do Corinthians entraram diversas vezes em atrito. Guedes não gostava do rodízio implementado pelo português, que também o deixava improvisado e até mesmo na reserva, e chegou a reclamar publicamente do assunto.

"Na minha cabeça, sim [sou titular], na dele já não sei. A gente não sabe quais são os 11 dele. Tem que se adaptar ao rodízio dele", disse Guedes, em maio de 2022.

Vítor Pereira respondia ao jogador "na mesma moeda", com broncas passadas em entrevistas à imprensa, e a relação ficou conturbada. No entanto, eles se acertaram e encerraram a temporada em paz, com Guedes retomando o protagonismo no time.

O português não renovou seu contrato com o Corinthians no final do ano passado, alegando problemas familiares. Porém, ele acertou com o Flamengo para 2023, causando o descontentamento da torcida e da diretoria do clube do Parque São Jorge.

Corinthians