Topo

Escalação irregular de brasileira pode tirar Barça de torneio; time recorre

Geyse, atacante do Barcelona. - Gualter Fatia/Getty Images
Geyse, atacante do Barcelona. Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/01/2023 11h16

O time feminino do Barcelona pode ser eliminado da Copa da Rainha por supostamente escalar a atacante Geyse de maneira irregular em partida contra o Osasuna. Os culés entraram com recurso hoje no Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol.

Entenda o caso

  • O Barcelona contratou Geyse em junho do ano passado, antes do início da temporada 2022/23. A atacante defendia o Madrid CF.
  • A brasileira foi expulsa em sua última partida pelo antigo time na Copa da Rainha, contra o Sporting del Hueva, em março de 2022. Ela deveria cumprir suspensão automática em seu próximo jogo no torneio.
  • Apesar disso, o Barcelona escalou Geyse em sua estreia na competição, nas oitavas de final, contra o Osasuna.
  • A brasileira fez um dos gols na vitória blaugrana por 9 a 0.
  • O Osasuna entrou com pedido de anulação da partida e eliminação do Barcelona logo após o jogo.
  • O clube catalão tinha até hoje para apresentar recurso e irá tentar a defesa, conforme informado primeiro pelo jornal Mundo Deportivo. Segundo a publicação, o Barça sabe que é difícil vencer a causa.

Geyse é destaque no Barcelona

A brasileira de 24 anos chegou nesta temporada e já se tornou presença constante no time titular. A atacante atuou em 18 dos 22 jogos do Barça nesta temporada, 12 deles como titular, e marcou 10 gols. Ela é vice-artilheira da equipe na temporada, atrás somente na nigeriana Asisat Oshoala.