Gabriel Menino completa 3 anos de Palmeiras entre altos e baixos; relembre
Para 2023, o Palmeiras ainda não contratou nenhum reforço. Assim, Abel Ferreira conta com atletas da base para completar o elenco. O meia Gabriel Menino, que estreou em 2020 na equipe principal, comemorou três anos desde que subiu. O atleta, que entrou no empate com o São Bento, pelo Paulistão, comentou sobre essa conquista.
- Gabriel Menino teve sua primeira aparição na equipe profissional em janeiro de 2020, em duelo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista;
- No entanto, teve uma queda de rendimento, mas foi ainda opção para Abel Ferreira: fez 34 jogos e marcou dois gols. Já na temporada de 2022, Menino fez 45 jogos, sendo 32 como titular. Além disso, também balançou a rede em duas oportunidades.
- Pelo Palestra, conquistou seis títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonato Paulista (2020 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2022) e outra Recopa Sul-Americana (2022).
De convocado para a seleção brasileira a xingamento a Tite
Em setembro de 2020, Menino foi convocado pelo então técnico da seleção brasileira a compor o elenco da amarelinha na estreia das Eliminatórias para a Copa do Qatar, contra Bolívia e Peru. Com a lesão de Daniel Alves, ele foi chamado na posição de lateral direito, mas não chegou a estrear. Já em 2021, participou do grupo medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Após a conquista, o rendimento da cria da Academia de Futebol caiu um pouco.
A trajetória do volante lateral na seleção parece ter mudado durante as comemorações do casamento do ídolo alviverde Dudu. Em vídeo divulgado da festa, Gabriel aparece cantando música com palavrão xingando o então técnico: "Tite C..., Dudu é seleção"; veja abaixo
Palmeiras recusa proposta do Vasco
Em dezembro do ano passado, O Palmeiras recusou uma investida do Vasco para contratar Gabriel Menino. O interesse do clube carioca chegou ao paulista por meio dos representantes do jogador, mas o Verdão disse "não". Diante disso, a conversa não evoluiu. Menino é visto no Palmeiras como uma peça importante até mesmo numa eventual saída de Danilo para o futebol Europeu. Abel Ferreira foi fundamental na retomada do jogador após queda brusca de rendimento.
"É um sonho sendo realizado. A gente treina e trabalha desde criança para chegar no maior clube do Brasil, para mim. É um prazer imenso. Quero agradecer ao Palmeiras por sempre me dar essa oportunidade, acreditar em mim, no meu potencial", declarou
"Três anos passam voando, você nem sente, nem vê. Só vai ter lembranças de tudo o que fez e ganhou. Daqui para frente tenho uma longa história, e para trás, deixei minha história aqui. Quero construir muito mais", projetou.
Após empate sem gols contra o São Bento na estreia do Paulistão 2023, a equipe de Abel Ferreira retorna a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.