Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Real Madrid é infinitamente superior ao Flamengo até em má fase'

Do UOL, em São Paulo

17/01/2023 11h06

O Flamengo vive a expectativa pela disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre 1 e 11 de fevereiro. Caso se classifique à final, pode enfrentar o Real Madrid, que vem de derrota para o Barcelona na Supercopa da Espanha.

O UOL News Esporte avaliou como o time espanhol chega ao Mundial de Clubes. Para Danilo Lavieri, o Flamengo não deve se animar com os tropeços recentes do Real Madrid, que é "infinitamente superior".

"A sensação é a seguinte: para mim, se Real Madrid e Flamengo jogam dez vezes, o Real Madrid ganha oito, o Flamengo ganha uma e tem outro empate. Se agora o Real não está na melhor de suas fases, nesses dez jogos, seriam sete vitórias do Real, dois empates e uma vitória do Flamengo. É impossível o Flamengo ganhar o Mundial? Claro que não, a gente sabe que tem a possibilidade, o Flamengo jogou muito bem contra o Liverpool, o Palmeiras tomou gol na prorrogação contra o Chelsea. Pode acontecer de um time sul-americano ganhar o Mundial. Mas o Real Madrid é infinitamente superior, mesmo na má fase", afirmou Lavieri.

"Eu diria que boa parte dos flamenguistas está preocupada com o primeiro jogo. O Flamengo vai pegar ou o Al Hilal, que é inferior ao Flamengo mas tem chance de complicar o jogo, ou o time da casa, o Wydad Casablanca. Pode transformar o jogo em um caldeirão, e a torcida pode fazer a diferença. Acho que essa semifinal vai ser bem complicada para o Flamengo", concluiu.

Ceni reclama 'para tirar o dele da reta'

"Para mim, ele faz isso para tirar o dele da reta, porque não faz muito sentido ele ficar reclamando e reclamando de contratação, como já fez na temporada passada e faz agora. Ele, mais do que ninguém, deveria entender a situação que o São Paulo vive, ele mais do que ninguém deveria entender como motivar os próprios jogadores sem precisar ficar pedindo no mercado um novo nome. O São Paulo vive dificuldades financeiras e não deveria ficar contratando tanto no mercado. Por exemplo, o David, que chega agora, não acho que é um jogador que muda o patamar do time do São Paulo", analisou Lavieri.

Cadê o substituto de Danilo no Palmeiras?

"A função que o Danilo fazia no time, um cara que vai marcar e sair jogando, é o que todo time que vai brigar por títulos precisa ter hoje. O que eu acho que está fora do lugar no Palmeiras é que não é uma surpresa a saída do Danilo. É um cara que estava quicando que ia sair, a bola estava pingando. O Palmeiras tem alvos, mas na minha opinião já deveria ter uma coisa mais adiantada", disse Ricardo Perrone.

Corinthians fez boa aposta em Fernando Lázaro?

"Fico pensando o que de fato a diretoria viu no Lázaro para ter a confiança de que ele é o cara. De que ele poderia superar todas essas dificuldades. Por que eu não enxerguei, não consigo detectar isso. Se for só uma aposta, vamos colocar ali porque pode dar tudo certo, aí não dá. O Corinthians é muito grande para fazer uma aposta. Aí a diretoria vai pedir paciência para a torcida, a gente sabe que não vai ter. Já perdeu uma, se perder em casa a coisa vai complicando. Então ele vai precisar ser muito bom para superar esse desafio", analisou Perrone.

Confira o programa na íntegra: