Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, estreou em seu primeiro trabalho como treinador profissional com derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Campeonato Paulista.
O UOL News Esporte debateu a aposta no novato para comandar o Corinthians. O comentarista Ricardo Perrone questionou a escolha.
"É um enorme desafio. A gente pode ponderar algumas coisas. Foi estreia, ele pega um time que não tem um legado muito simples que o Vítor Pereira deixa, porque ele mexia muito no time, em escalação, no jeito de jogar, então não era só sentar e levar, tinha muito a marca do VP ali. Mas não lembro de ter visto recentemente o Corinthians tomar uma pressão tão grande no Campeonato Paulista de um time do interior. O Corinthians não entrou em campo. É cedo para cobrar o Lázaro? É. O Corinthians blinda técnicos? Blinda. Mas a blindagem agora está em xeque", disse Perrone.
"Fico pensando o que de fato a diretoria viu no Lázaro para ter a confiança de que ele é o cara. De que ele poderia superar todas essas dificuldades. Por que eu não enxerguei, não consigo detectar isso. Se for só uma aposta, vamos colocar ali porque pode dar tudo certo, aí não dá. O Corinthians é muito grande para fazer uma aposta. Aí a diretoria vai pedir paciência para a torcida, a gente sabe que não vai ter. Já perdeu uma, se perder em casa a coisa vai complicando. Então ele vai precisar ser muito bom para superar esse desafio", finalizou o comentarista.
Ceni reclama 'para tirar o dele da reta'
"Para mim, ele faz isso para tirar o dele da reta, porque não faz muito sentido ele ficar reclamando e reclamando de contratação, como já fez na temporada passada e faz agora. Ele, mais do que ninguém, deveria entender a situação que o São Paulo vive, ele mais do que ninguém deveria entender como motivar os próprios jogadores sem precisar ficar pedindo no mercado um novo nome. O São Paulo vive dificuldades financeiras e não deveria ficar contratando tanto no mercado. Por exemplo, o David, que chega agora, não acho que é um jogador que muda o patamar do time do São Paulo", analisou Danilo Lavieri.
Cadê o substituto de Danilo no Palmeiras?
"A função que o Danilo fazia no time, um cara que vai marcar e sair jogando, é o que todo time que vai brigar por títulos precisa ter hoje. O que eu acho que está fora do lugar no Palmeiras é que não é uma surpresa a saída do Danilo. É um cara que estava quicando que ia sair, a bola estava pingando. O Palmeiras tem alvos, mas na minha opinião já deveria ter uma coisa mais adiantada", disse Perrone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.