Topo

São Paulo

São Paulo: Copinha é 'vestibular' para atletas de Cotia; veja quem foi bem

Talles Wander, do São Paulo, comemora gol contra o Retrô pela Copinha - Matheus Dahsan/saopaulofc.net
Talles Wander, do São Paulo, comemora gol contra o Retrô pela Copinha Imagem: Matheus Dahsan/saopaulofc.net

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2023 04h00Atualizada em 17/01/2023 10h08

O São Paulo foi eliminado da Copinha depois de perder de virada para o América-MG. A equipe começou bem a competição, mas acabou caindo ainda na terceira fase.

Entre os destaques, porém, algumas boas notícias que podem ajudar a equipe profissional no futuro.

  • Talles Wander, de 19 anos, fez quatro gols ao longo do torneio. Ele chegou a ser o artilheiro da competição em certo momento, mas agora já foi ultrapassado por Gabryel Vinicius (Cuiabá) e Isaac (Atlético-MG), com cinco gols, além de Rikelme (Cuiabá), que agora lidera com seis.
  • Outro destaque foi o goleiro Leandro, de 18 anos, que fez um gol de falta no ano passado e chegou a ter uma chance durante a Copinha. Ele foi inscrito pelo São Paulo no Paulistão 2022 e pode aparecer como alternativa também nesta temporada.
  • O goleiro é considerado uma das grandes promessas de Cotia. Tem fama de pegador de pênaltis e se destacou em clássicos na base. Levou três gols em cinco jogos, todos diante do América-MG.
  • Um que já é certo no elenco principal é o meia Pedrinho. Carlos Belmonte, diretor de futebol, garantiu isso na última semana. Com vínculo até 2024, o jogador tem como pontos fortes os dribles, passes decisivos e a inteligência. O jovem só não jogou na última rodada da fase de grupos, quando o São Paulo teve time alternativo.
  • Vale ficar de olho também no volante Negrucci, que mostrou condições de quem saber fazer parte do time profissional no futuro.

"Aprendizado. Saber ganhar e perder. As derrotas fazem parte do processo. Demos tudo de nós, jogamos pela família e os torcedores. Peço desculpa aos são paulinos, que estiveram presentes em todos os jogos. Que isso sirva de aprendizado. No ano teremos mais vitórias e conquistas" Luiz Henrique.

São Paulo