Lázaro minimiza novo ambiente no Corinthians: 'objetivo é vencer jogos'
Após vencer sua primeira partida como treinador principal do Corinthians, Fernando Lázaro optou por não alimentar polêmicas e minimizou uma mudança no ambiente do elenco em relação à temporada passada, quando a equipe era comandada por Vítor Pereira.
O nosso objetivo é competir bem, vencer jogos, conquistar coisas no clube. O ambiente é uma consequência. Não é um objetivo final ter um bom ambiente. Nós temos um profissionalismo e uma busca clara de diretriz de time"
disse Lázaro, em coletiva de imprensa pós-jogo
Diferenças no ambiente: "A gente tem tratado os atletas de uma forma mais direta e próxima. Até por já ter um conhecimento com eles, talvez eles se sintam mais no dia a dia, na dinâmica das coisas [...] Eles já têm um grande ambiente entre eles mesmos. Isso ajuda muito."
Sobre o jogo: "Foi uma grande partida, na nossa atmosfera, na Arena, com nosso torcedor vindo junto. A equipe desde o início se impôs no jogo e construiu um resultado consistente, com criação de oportunidades."
Pressão nos últimos dias: "Faz parte da função, a gente sabe como é a pressão. Uma estreia depois de uma pré-temporada que foi muito positiva em vários aspectos, sendo daquele jeito, fica com um gosto amargo."
Grupo unido: "É um ambiente muito saudável, (temos) uma relação direta com os atletas. Eles virem ali (me abraçar). Entenderam todo o momento e o contexto. Não só com eles, mas todos os atletas passaram ali também, nós temos um bom relacionamento. Enfim, é uma das forças do grupo. Como grupo, nada individual, isso é uma marca, e vai fazer parte."
Dupla Yuri Alberto e Róger Guedes: "Não é só uma dupla. Temos um elenco com outras opções também de ataque muito boas. Os dois foram muito bem no jogo, mas o Romero entrando, o Júnior retomando um patamar que vai nos ajudar demais durante a temporada, temos alguns jovens que estão subindo da base. Além dessa dupla, que tem qualidade realmente, temos várias outras opções. Elenco forte é a nossa busca."
Revezamento entre Gil e Bruno Méndez: "O Gil é um zagueiro extraordinário. Na minha opinião, foi o nosso melhor zagueiro da última temporada. Faz parte desse início de temporada justamente isso. Temos um período muito curto com muitos jogos [...] Essas alterações fazem parte de uma ideia gradual de ajustes."
O Corinthians jogará no sábado (21), contra a Inter de Limeira, e na próxima terça (24), contra o Guarani, na sequência do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.