Por que promessa ex-Flu que quase fechou com PSG foi dispensada do Red Bull
O meia Miguel, revelado pelo Fluminense e que estava no Red Bull Bragantino, está sem clube desde o final do ano passado após não ter seu contrato renovado no clube paulista.
O que aconteceu
- Miguel foi dispensado do Red Bull após duas temporadas. Ele chegou em 2021 após conseguir a liberação na justiça em imbróglio com o Fluminense.
- O Red Bull não tentou renovar o vínculo que venceu no fim do ano passado. Miguel participou de 25 jogos em 2022, marcou dois gols e deu duas assistências.
- Na avaliação do Bragantino, falta intensidade ao jovem. Pessoas ouvidas pelo UOL afirmaram que o modelo de jogo do clube exige um futebol mais intenso e que o meia não conseguiu se adaptar.
- Miguel era visto como grande promessa no Fluminense. Ele quebrou um recorde que perdurou por 54 anos ao se tornar o jogador mais jovem a atuar pelo tricolor carioca - a marca hoje pertence ao meia Arthur.
- Aos 16 anos, o meia quase fechou com o PSG. O clube francês fez uma investida pela então revelação das Laranjeiras antes de Miguel assinar o primeiro contrato profissional. O Fluminense fez um esforço para manter a promessa.
O que diz Miguel
O meia não estava satisfeito com o tempo de jogo no clube. O mesmo ocorreu no Fluminense, quando entrou na justiça para deixar o clube. Pessoas próximas a Miguel ouvidas pela reportagem afirmam que o jogador analisa propostas da Premier League e da primeira divisão da Itália, mas não revelam quais seriam os interessados. A prioridade é encontrar um bom projeto europeu que dê mais minutos ao jogador. O Brasil, neste momento, é plano B para o jovem jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.