Topo

OPINIÃO

RMP: Se perder semi do Mundial, VP volta com metade da cabeça na guilhotina

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/01/2023 23h31

Vítor Pereira foi criticado pelo empate sem gols do Flamengo contra o Madureira pelo Campeonato Carioca. No Fim de Papo, Renato Maurício Prado afirmou que o tropeço doméstico é irrelevante para o treinador. Para ele, o português só não pode falhar na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

"O jogo mais importante para o Vítor Pereira não é nem a Supercopa contra o Palmeiras nem a final do Mundial se ele chegar. O jogo fundamental para ele é a semifinal do Mundial, esse é o jogo que não pode perder. Se perder a semifinal, o Vítor Pereira volta já com metade da cabeça na guilhotina."

Na opinião de RMP, o principal desafio de Vítor Pereira como técnico do Flamengo é encontrar estratégias para furar as retrancas adversárias.

"Ele tem que dar soluções táticas para o time titular do Flamengo, que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, suplantar essas retrancas. Hoje ele passou longe disso."

RMP diz que Vítor Pereira assustou torcida do Flamengo: 'Professor Pardal'

O Flamengo não saiu do zero contra o Madureira e perdeu o aproveitamento de 100% no Campeonato Carioca. No segundo tempo, o técnico Vítor Pereira mexeu bastante na equipe e desagradou parte da torcida rubro-negra. Para Renato Maurício Prado, o treinador português inventou.

"Baita professor pardal o Vítor Pereira. Hoje ele assustou a torcida, não pelo empate, o Carioca não vale bulhufas, o Flamengo vai classificar e se jogar sério vai ganhar, não é esse o problema. O problema foram as mexidas assustadoras que o Vítor Pereira fez. Fazer experiência é compreensível, mas com inteligência, o que o Vítor Pereira fez foi uma loucura completa, espero que tenha sido só um surto, porque o que ele fez hoje é inacreditável."

Vitão se preocupa com saída de Du Queiroz: 'Fará falta'

O Corinthians bateu o Água Santa por 3 a 0 em noite de Roger Guedes, mas o volante Du Queiroz também se destacou na vitória. Na opinião de Vitor Guedes, o Timão sentirá falta do jogador, cujos direitos serviram de moeda de troca por Yuri Alberto com o Zenit.

"O Du Queiroz, que fez uma ótima partida, é um dos jogadores envolvidos na transação pelo Yuri Alberto. Vai na metade do ano e vai fazer falta, ele é um cara que dá dinâmica e faz os outros jogarem. Hoje ele foi coadjuvante, mas deu a dinâmica que o time não tem sem ele, o Corinthians vai perder com a saída do Du Queiroz na metade do ano."

Assista ao Fim de Papo na íntegra