Topo

Time do Paraná vê recomeço de Zé Love após depressão e sonha com Lucas Lima

Do UOL, em Santos (SP)

18/01/2023 04h00

O Cianorte já contratou dois medalhões para a disputa do Campeonato Paranaense e sonha com a chegada de Lucas Lima, livre no mercado após o fim do contrato com o Palmeiras.

  • O Cianorte anunciou os atacantes Zé Love e Henrique Dourado. Eles têm 35 e 33 anos, respectivamente.
  • Zé foi anunciado em outubro e está à disposição para o Campeonato Paranaense, mas ainda não estreou.
  • Dourado foi suspenso enquanto atuava pelo Henan SSLM. Ele levou um ano de gancho na Liga Chinesa por empurrar um árbitro.

Recomeço

Zé Love busca uma retomada na carreira depois de ser diagnosticado com depressão. Em depoimento ao UOL, o atleta falou sobre a luta contra a doença que ocorre há pelo menos quatro anos.

Dirigentes e colegas de Zé Love no Cianorte afirmam que o jogador está recuperado e focado nos treinamentos. Seu último clube foi o Brasiliense, em 2021.

"Semana de início do campeonato estadual. É um filme passando pela cabeça, mas o meu sentimento é só gratidão porque a maior vitória eu já conquistei graças a Deus, minha família e o amor daqueles que no momento mais difícil da minha vida, foram poucos, mas os mais importantes que levarei para a minha vida. Agora é viver a cada dia, que há poucos meses seria impossível para mim", escreveu Zé Love, nas redes sociais.

Sonho

O Cianorte sabe da dificuldade, mas conversa com Lucas Lima, meia de 32 anos que está sem clube após o fim do contrato com o Palmeiras em dezembro de 2022.

Ele tem sondagens da Série A e uma proposta do Japão, mas ainda não decidiu o futuro. O Cianorte abriu as portas para Lucas jogar o Campeonato Paranaense enquanto escolhe onde atuará no restante da temporada. Não houve resposta até agora.

O armador, inclusive, esteve em Santos nessa semana, onde disputou um jogo-treino contra os reservas da Portuguesa Santista. Lucas Lima reforçou uma equipe de ex-jogadores que conta com Robinho, condenado em última instância na Justiça Italiana por estupro.