Topo

VP diz que Fla jogará com titulares 'cansados' e teme lesão em Pedro

Vitor Pereira, em Cariacica-ES, para comandar o Flamengo contra o Madureira - Marcelo Cortes/CRF
Vitor Pereira, em Cariacica-ES, para comandar o Flamengo contra o Madureira Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2023 22h11

O técnico Vitor Pereira, do Flamengo, deu entrevista coletiva após o empate sem gols com o Madureira, hoje (18), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Veja o que ele falou:

Titulares em campo: "Vamos ter que jogar para adquirir tempo de jogo. O próximo jogo será com o time titular. Mesmo cansados, eles vão jogar. Depois, pensamos em descanso para os jogadores chegarem inteiros para o jogo contra o Palmeiras [Supercopa do Brasil, dia 28]".

Pedro substituído: "Eu estou preocupado que o Pedro não se lesione. Ele tem menos tempo de treino. Temos finais para jogar. E ele ainda não está em um nível físico para jogar noventa minutos a cada três dias. Essa foi minha preocupação em tirar o Pedro. O Mateusão é alto, forte no jogo aéreo, e queríamos forçar as jogadas no último terço".

Este foi o segundo jogo de Vitor Pereira no comando do Flamengo. Na primeira partida, vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, também com os titulares em campo.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (21), às 16h (de Brasília). Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, a equipe enfrenta o Nova Iguaçu.

A íntegra da entrevista de Vitor Pereira:

Sobre a atuação contra o Madureira:

"Essencialmente, estamos em um período de pré-temporada. Fisiologicamente, não temos condições de jogar a cada três dias. Mas temos necessidade de jogar. Assim, corremos o risco. Não houve fluidez no primeiro tempo, de fato. É um processo. Temos que dar tempo de jogo aos jogadores, sabendo que não estão preparados para jogar a cada três dias".

"Circulamos de forma muito lenta. Os movimentos de desequilíbrio não surgiram. Na segunda parte, poderíamos ter feito mais de um gol. Não veio. O adversário ficou muito fechado. A primeira parte foi atrapalhada pelo atraso, porque perdemos o aquecimento. Tentamos na segunda parte. Deu para perceber coisas importantes neste momento da temporada, nomeadamente aquilo que dá para fazer durante o jogo".

Mateusão no lugar de Pedro:

"Eu estou preocupado que o Pedro não se lesione. Ele tem menos tempo de treino. Temos finais para jogar. E ele ainda não está em um nível físico para jogar jogos inteiros a cada três dias. Essa foi minha preocupação em tirar o Pedro. O Mateusão é alto e queríamos forçar as jogadas no último terço".

Titulares continuam

"Vamos ter que jogar para adquirir tempo de jogo. O próximo jogo será com o time titular. Mesmo cansados, eles vão jogar. Depois, pensamos em descanso para os jogadores chegarem inteiros para o jogo contra o Palmeiras"

"Nós pretendíamos dar uma vitória à torcida que nos apoiou hoje em grande número. Mas o torcedor tem que se lembrar de que começamos a preparação há pouco tempo e estamos jogando de três em três dias. Vamos jogar no sábado outra vez. Os jogadores não são máquinas. O primeiro jogo foi em um ritmo forte, as dinâmicas funcionaram. Hoje, pagamos o preço, um pouco".