Palmeiras bate Botafogo-SP com golaço de Veiga e vence primeira no Paulista
Raphael Veiga sacramentou a primeira vitória do Palmeiras no Campeonato Paulista. Em jogo pouco inspirado do Alviverde, o camisa 23 acertou belo chute do meio-campo para fazer 1 a 0 contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela segunda rodada do Estadual.
- Foi o primeiro gol do meio-campista, e do Palmeiras, nesta temporada;
- Veiga perdeu parte da temporada passada devido a uma cirurgia no tornozelo;
- O resultado coloca o Palmeiras na vice-liderança do Grupo D, com quatro pontos; Botafogo-SP é o vice-líder do Grupo A;
- O time de Abel Ferreira se prepara para enfrentar o São Paulo, domingo, no Allianz Parque.
Muito ruim ficar de fora. Foi a primeira lesão séria, fiquei quase quatro meses [fora], tinha uma ansiedade. Você se sente impotente. Fico feliz em retornar, fazer gol, temos muito o que melhorar ainda.
Raphael Veiga
A partida
Palmeiras exagera nos lançamentos. O Alviverde teve dificuldades para encontrar espaços diante de um fechado Botafogo e viu a ligação direta como alternativa, mas a falta de pontaria complicou Dudu e Piquerez. Raphael Veiga desafogou em belo chute de fora da área.
Botafogo explora espaços pelas laterais, mas para em Weverton. O time do interior paulista também apostou na bola longa, e levou a melhor, especialmente contra Marcos Rocha e Murilo. A bola parada também foi um ponto forte, complicando a zaga palestrina e obrigando o goleiro Weverton a fazer boas defesas.
Segundo tempo é truncado, e zaga do Palmeiras sofre. A etapa final foi marcada pela quantidade de faltas e disputas de bola, mas de pouca criatividade ofensiva. O Alviverde, porém, seguiu sofrendo com a velocidade do Botafogo e precisou se desdobrar para evitar o empate.
Palmeiras cresce com "mão" de Abel, mas mantém problema defensivo. O português colocou Atuesta, Breno Lopes e Garcia no decorrer da segunda etapa, e deu um respiro para o clube da capital, que voltou a incomodar a defesa do Botafogo. Mais leve, o Alviverde ganhou fluidez nas trocas de passes e partiu para o "homem a homem" quando próximo na área. Mesmo assim, a zaga palestrina teve trabalho, principalmente para parar Salatiel.
Gol
0x1: Aos 24 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga escapou da falta e soltou uma bomba do meio-campo, que parou no ângulo de Rafael Pascoal.
Próximos jogos
O Palmeiras fará o seu primeiro clássico no ano, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Já o Botafogo-SP recebe o Mirassol no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 0 x 1 Palmeiras
Competição: segunda rodada do Campeonato Paulista
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e horário: 19 de janeiro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
Cartões amarelos: Endrick (Palmeiras); Gustavo Gómez (Palmeiras); Abel Ferreira (Palmeiras)
Gols: Raphael Veiga (Palmeiras), aos 24 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Vidal (Thassio), Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva, Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto (Lucas Lourenço), Guilherme Madruga (Robrinho); Osman (Edson Carioca), Salatiel (Caio Dantas). Técnico: Paulo Baier.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Garcia), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Jailson (Atuesta), Zé Rafael, Raphael Veiga (Gabriel Menino); Rony, Dudu (Breno Lopes), Endrick (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.