Pedido por Rogério Ceni, o atacante David estreou com gol no São Paulo na vitória de virada por 2 a 1 contra a Ferroviária. No Fim de Papo, o colunista Danilo Lavieri elogiou a estreia do jogador, mas disse que ele não muda o patamar do Tricolor para a temporada.
"O David não é um jogador que muda o patamar do São Paulo, não vai brigar por mais títulos do que antes. Por exemplo, [em relação ao] Yuri Alberto tenho restrições ao modelo de negócio como foi feito, mas muda o patamar do Corinthians. O David, não, é um jogador que vai compor, tem uma característica que esse elenco não tem tanto, mas não vai fazer o São Paulo ganhar tudo."
"De toda forma, foi boa a estreia dele fazendo gol. Foi importante para ver se ele esquece o ano de 2022, que não foi nada bom com gols apenas no estadual. Mas o Rogério confia nele de outros carnavais, então vamos ver o que o David faz daqui para frente", analisou Lavieri.
Vitor Guedes também destacou a relação com Ceni como fator decisivo para David no São Paulo: "Estreou com o pé direito, fez gol, mas no Internacional, que tem pretensões parecidas com as do São Paulo, ele foi um fiasco completo. Pode ser que ele volte a ser com o Rogério o jogador que foi no Fortaleza e ser útil, mas não ser um cara que muda o patamar".
Vitão: 'São Paulo pode apresentar um futebol que deixa o torcedor feliz'
Em relação à vitória do São Paulo, Vitão destacou o espírito de luta tricolor e elogiou a evolução da equipe em comparação com o empate na estreia.
"O São Paulo mereceu vencer porque foi melhor quase todo o tempo, dava sinal que mesmo com um a menos estava mais perto de ganhar do que de perder. Nesse aspecto de fibra, de se entregar pelo resultado, foi boa, foi bastante merecida a vitória, a Ferroviária não é uma baba e tem chance de classificação. O futebol do São Paulo na estreia foi fraco, mas hoje, pelas circunstâncias, foi aceitável. O São Paulo pode apresentar um futebol que deixe o são-paulino mais feliz."
Lavieri: 'Não faz sentido Abel poupar Palmeiras contra o São Paulo'
O Palmeiras venceu a primeira no Paulistão e já pensa no clássico do fim de semana contra o São Paulo. Segundo Lavieri, o técnico Abel Ferreira deve escalar o que tem de melhor no Choque-Rei, tendo em vista a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
"Joga com força máxima contra o São Paulo e poupa no meio de semana para jogar com o Flamengo, no sábado que vem, com força máxima. O Palmeiras teria sete dias entre um jogo e outro, entre os jogos importantes."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.