Jornal detona Neymar: 'Rei de nada, sempre termina ofuscado'
A capa de uma das principais revistas sobre futebol do México, a Cancha, estampa o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG lamentando uma chance perdida pelo time francês, acompanhada de algumas frases fortes sobre Neymar:
- "Tentou ser o destaque de um time importante, mas acaba sempre sendo relegado";
- "No Barcelona, viveu à sombra de Messi";
- "Na seleção brasileira falhou nos momentos importantes";
- No PSG, Mbappé e Messi brilham mais que ele.
"Nem toda a sua habilidade salva Neymar de driblar a hostilidade dos torcedores e da imprensa que cobre o PSG , que o criticam por seus maus resultados e pelos quase 500 milhões de euros que custou ao seu atual clube, nunca antes vistos."
Apesar de listar também as taças conquistadas pelo camisa 10, o artigo lembra que o fundo qatari o contratou imaginando que ganhariam a Liga dos Campeões. O artigo é finalizado com o subtítulo "Coleção de falhas", que lista os momentos negativos do craque:
"2017-18 - Lionel Messi (7) e Cristiano Ronaldo (5) dividiram 12 das últimas 14 Bolas de Ouro, mas Neymar não ganhou nenhuma. Na temporada 2017-18, sua primeira no PSG , viu Luka Modric ser coroado. Além disso, perdeu por lesão (quinto metatarso no pé direito) o crucial jogo de volta contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões , em que seu time foi eliminado."
"2018-19 Novamente Lionel Messi ganhou a Bola de Ouro . Neymar não estava nem entre os 30 indicados. Foi mais uma temporada polêmica para o brasileiro. Ele sofria de metatarso antes das oitavas de final da Liga dos Campeões e perdeu os 2 jogos eliminatórios contra o Manchester United . Ele foi criticado por ter ido ao carnaval do Rio de Janeiro, apesar de o clube ter lhe dado permissão para ir se reabilitar no Brasil."
"2019-20 Foi o ano da pandemia. A Liga dos Campeões foi retomada em agosto de 2020 com um formato incomum de mata-mata de um jogo, do qual o PSG se beneficiou nas quartas de final. Eles chegaram à final contra o Bayern de Munique , mas perderam por 1 a 0. neymarEu estava inconsolável. No anterior, ele esteve no olho do furacão pelo suposto triângulo amoroso entre ele, Natalia Barulich e seu amigo Maluma. Naquele ano, a Bola de Ouro não foi concedida."
"2020-21 - Para não variar, antes das oitavas de final da Liga dos Campeões , Neymar se machucou. Ele não jogou a primeira mão nem a segunda mão contra o Barcelona , imava-se das críticas: "Não sei até quando vou aguentar". A Bola de Ouro acabou na vitrine de Lionel Messi. Para completar, o Lille venceu a Ligue 1."
"2021-22 - No final de novembro de 2021, Neymar sofreu uma torção no tornozelo, mas em fevereiro ainda não havia se recuperado, e isso abriu o debate sobre seu estilo de vida. Chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões , contra o Real Madrid , na primeira mão para entrar aos 72' e na segunda mão para assistir a uma nova eliminação que levou a uma ruptura com os torcedores. A Bola de Ouro foi para Karim Benzema; e o brasileiro não ficou nem entre os 30 indicados."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.