Jornal divulga acordo entre Juve e CR7; clube é acusado de fraude fiscal
O jornal italiano Corriere Della Sera divulgou nesta quinta-feira um documento que aponta possível fraude fiscal da Juventus. Segundo a "carta secreta", o clube fez acordo com Cristiano Ronaldo para adiar pagamento de salários e burlar o balanço financeiro.
Entenda o caso
- Em 2020, a Juventus buscou soluções financeiras para superar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19. O clube informou na época que chegou a acordos de redução salarial com alguns atletas.
- Entretanto, a "carta secreta" mostra inconsistência nessa versão. O documento indica que o acordo de Cristiano Ronaldo não previa redução nos vencimentos, e sim adiamento do pagamento de três meses de salário.
- A Juventus não colocou esses valores no balanço financeiro respectivo. Por isso, o acordo com Cristiano Ronaldo seria irregular, já que o clube comunicou à Liga Italiana que havia adotado reduções salariais.
- A carta em questão foi apreendida pela polícia italiana em março de 2022. O documento tem assinatura de Fabio Paratici, ex-diretor esportivo do clube.
As autoridades italianas investigam irregularidades financeiras nos últimos três balanços financeiros. Dirigentes da Juventus na época, Andrea Agnelli, Pavel Nedved e outros 13 cartolas deixaram seus cargos, sob diversas acusações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.