PSG faz parceria para leiloar camisas de jogadores e ajudar instituição
Esporadicamente, leilões com renda destinada à caridade são comuns no mundo do futebol. A novidade é a parceria firmada entre o clube francês e a empresa MatchWornShirt, que passará a leiloar regularmente as camisas usadas nos primeiros tempos das partidas.
- Camisas do amistoso entre os franceses e o combinado árabe desta quinta-feira já vão a leilão;
- A renda arrecadada será destinada aos programas sociais e de caridade da Fundação PSG;
- A partir de agora, camisas utilizadas por Neymar, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Marquinhos, Achraf Hakimi e outros atletas do PSG durante os primeiros tempos das partidas estarão disponíveis para leilão e poderão ser adquiridas;
"A camisa é o símbolo máximo do amor que os torcedores têm pelo time que amam e pelos jogadores. Para cada um de nós, é um símbolo de orgulho, paixão e esperança. Com esta nova iniciativa, o clube oferece uma oportunidade a todos os seus torcedores para adquirir um item
verdadeiramente único, com uma conexão ainda mais próxima com seus jogadores favoritos", afirma Fabien Allègre, diretor de marca do Paris Saint-Germain.
Como vai funcionar
Os leilões duram cerca de uma semana e todas as camisas têm como valor inicial o lance de 89 euros (R$ 490, aproximadamente). Os usuários podem acompanhar em tempo real cada oferta feita. Por serem camisas realmente utilizadas pelos atletas, elas carregam as marcas do jogo e são entregues aos compradores com um certificado de autenticidade - todas as camisas passam por um sistema de desinfecção, mas não são lavadas para garantir suas características únicas, que fazem das peças itens inestimáveis para os apaixonados por futebol e pelos
craques do esporte.
No site da plataforma, matchwornshirt.com é possível visualizar todos os leilões ativos e realizar ofertas para tentar adquirir as camisas desejadas. Ativa desde 2017, a MatchWornShirt já ajudou a gerar mais de R$ 45 milhões que foram destinados a projetos sociais e de caridade - como os apoiados pela Fundação PSG, que tem como objetivo iniciativas que visam ao auxílio a crianças, jovens e comunidades necessitadas
através de projetos educacionais e programas esportivos.
No Brasil, a plataforma começou suas operações em 2021 e já tem ações realizadas com diversos clubes, como os leilões de
camisas do Flamengo utilizadas pelos atletas na final da Supercopa do Brasil de 2021, contra o Palmeiras, e de camisas do São Paulo utilizadas na final do Paulistão de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.