• ENTRE
Topo

Palmeiras

OPINIÃO

RMP: Palmeiras corre risco de virar terceira força se não contratar

Do UOL, em São Paulo

19/01/2023 10h10

O Palmeiras fará sua segunda partida na temporada nesta quinta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília). O torcedor alviverde ainda aguarda por reforços após as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo.

O UOL News Esporte debateu sobre a situação do Palmeiras. Para Renato Mauricio Prado, a equipe continua como favorita para a conquista do Campeonato Paulista, mas precisa de novos jogadores para a disputa de outras competições.

Continua após publicidade

"Em termos de temporada, você não pode perder os dois melhores jogadores do seu time. Vamos combinar? O Danilo é um fenômeno, por isso foi vendido por uma dinheirama para o exterior. E o Gustavo Scarpa foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Quando você perde dois jogadores desse tamanho, tem que ir ao mercado. Por mais que o Endrick vá dar um up naquele ataque, realmente acho que esse vai ser o grande ano dele no futebol brasileiro, acho que precisa contratar", analisou o comentarista.

"Dona Leila, a sua Crefisa precisa abrir o cofre para manter o Palmeiras no nível de Flamengo e talvez de Atlético-MG. Senão periga de virar a terceira força do Campeonato Brasileiro", finalizou Renato Mauricio Prado.

Yuri Alberto e Róger Guedes: segundo melhor ataque do país?

"É, talvez, a segunda melhor dupla de ataque (do país). Por que não vejo outro time com dois atacantes tão bons e tão entrosados, eles se entendem muito bem. Talvez o Suárez, mas aí quem é o companheiro dele? Não é um jogador tão expressivo. O Palmeiras tem um belo ataque, mas não tem centroavante ainda, o menino Endrick vai tentar cumprir essa função. Acho essa uma baita dupla de ataque sim", disse Renato Mauricio Prado.

Fernando Lázaro é solução provisória?

"Continuo achando que o Fernando Lázaro foi uma solução enquanto esperam o Tite. O Tite não quer trabalhar no Brasil, mas vai saber se ele recebe alguma proposta que interessa nos próximos meses. (...) Se o trabalho engrenar, se os jogadores comprarem o que ele está pensando, se o ambiente encaixar, daqui três ou quatro meses o time estiver ganhando, é capaz dele ficar. E aí realmente iniciar a carreira como treinador", disse Marcel Rizzo.

Vítor Pereira errou na escalação do Flamengo

"Acho que o Vítor Pereira foi muito mal ontem mesmo, na escolha da escalação do time, nas substituições, acho que ontem ele ficou devendo e muito. Agora, insisto, é apenas o segundo jogo dele, também não é para começar a dizer 'Fora Vítor Pereira!'. Ele é bom treinador, mas me parece um pouco ansioso demais com a proximidade de tantas decisões", disse RMP.

São Paulo deve ter temporada problemática

"O Ceni, em toda entrevista coletiva que vejo dele, está reclamando de alguma coisa. Acho que pelo status que ele tem no clube, ele sai reclamando, sabe que ninguém vai mexer com ele. Então não sei até que ponto isso é bom. Acho bom reclamar, exigir, mas internamente", disse Rizzo.

Confira o programa na íntegra

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Palmeiras

publicidade