Santos: Odair diz ter muito trabalho a fazer e quer dar tempo aos jogadores
Odair Hellmann, técnico do Santos, reforçou a necessidade de a torcida dar um "tempo" aos jogadores da equipe após a derrota para o Guarani, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Veja o que ele disse na entrevista coletiva
Dificuldade de montar o time. "Vamos ter muito trabalho e sabíamos disso quando chegamos. Precisamos trabalhar muito para estabilizar e equilibrar a equipe defensivamente e ofensivamente, independente da variação tática. Aí você entrosa melhor e seu jogo vai para o campo com mais facilidade e leveza. Precisamos evoluir na parte técnica, tática... são aspectos importantes para que a equipe esteja forte e tenha uma estabilidade de resultado. Quanto maior a oscilação de resultado, menos confiança você adquire."
Tempo para o elenco. "O que a gente não pode fazer, e não vou fazer, é [dizer] que a cada partida, dois, três ou quatro não prestam e que a solução é sempre quem está fora. Essas coisas não acontecem no meu trabalho. Busco sempre soluções. Estudo e vejo o que a equipe está produzindo, aí tento buscar variações, mas sou um treinador que dá confiança aos jogadores e o tempo necessário para que ele possa melhorar e evoluir tanto individual quanto coletivamente. Quem, nos treinamentos e nos jogos, receber oportunidade e mostrar evolução, seguirá ganhando oportunidades. Precisamos ter calma nessas avaliações e não tomar decisões. Se não for assim, você acaba trocando toda hora. A gente tem muita coisa para fazer, mas vai fazer e vai conseguir."
Soteldo: pelo meio ou pelo lado? "Eu vi muitos jogos do Santos antes de vir para cá. Em um Santos x Palmeiras, o Soteldo jogou por dentro e foi muito bem. No início do 1° jogo, inicianos com ele por dentro, mas visualizamos a dificuldade e fizemos um movimento que acabou se tornando produtivo para a equipe. Hoje, usamos ele mais pelo lado pelo campo. Ele estava conseguindo desequilibrar naquele setor, mas não conseguimos o refino final. A gente vai usar ele pelo lado esquerdo e em alguns momentos por dentro. Ele é um cara de velocidade, drible e sabe jogar por dentro também. Já deu boa resposta. Vamos visualizar jogo a jogo."
Mudança tática em relação à estreia. Hoje a gente saiu com três meio-campistas para ter a opção do passe, e acho que tivemos depois dos 10 minutos do 1° tempo, depois que cometemos o erro da saída de bola [e cedemos o gol]. Você precisa ter equilíbrio neste principal setor, que é o meio de campo, e tentamos fazer isso com mais um homem de passe. Com a chuva que caiu e como o campo estava, a estratégia tinha tudo para dar certo. Saímos muito rápido atrás do placar e isso gera outras instabilidades."
Próximo jogo
Odair terá três dias para definir o time que entra em campo na próxima rodada.
O Santos volta a jogar contra o São Bernardo, no domingo (22), pela 3ª rodada do estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.