Topo

VP ainda assombra o Corinthians mesmo com primeira vitória de Lázaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2023 04h00

O Corinthians de Fernando Lázaro venceu pela primeira vez na temporada 2023. Página virada para torcedores e imprensa no assunto Vítor Pereira? Nem tanto.

Mesmo sem ter seu nome citado, a passagem de Vítor Pereira segue assombrando o Corinthians e pautando as questões feitas a jogadores e ao novo treinador nas entrevistas depois da partida.

Lázaro minimizou polêmicas

Fernando Lázaro foi questionado sobre a melhora no ambiente do clube, citado por mais de um jogador. O treinador preferiu não polemizar, mas fez suas considerações. "É um ambiente muito saudável, [temos] uma relação direta com os atletas. Eles virem ali [me abraçar depois do gol]. Entenderam todo o momento e o contexto. Não só com eles, mas todos os atletas passaram ali também, nós temos um bom relacionamento", disse.

A gente tem tratado os atletas de uma forma mais direta e próxima. Até por já ter um conhecimento com eles, talvez eles se sintam mais no dia a dia, na dinâmica das coisas"
F
ernando Lázaro

Róger Guedes vs. Vítor Pereira

Róger Guedes teve atritos públicos com Vítor Pereira em 2022 e tem feito questão de mandar indiretas ao português sempre que fala a um microfone. Contra o Red Bull Bragantino, ele citou a melhora no ambiente do Corinthians. Agora, ressaltou a importância de jogar 90 minutos, como aconteceu hoje. O técnico português era adepto de um forte rodízio de atletas.

A gente vai pegando ritmo durante os jogos, então é muito importante a gente da frente jogar os 90 minutos. A gente pede isso tanto porque te dá ritmo de jogo"
Róger Guedes

Na partida da semana passada, Roni deu prosseguimento à fala de Róger Guedes, afirmando que o ambiente realmente está melhor.

Ontem, em seu retorno, Yuri Alberto disse que o grupo "está fechado" com Lázaro.

[Estamos] nos ambientando bastante com o estilo de jogo dele. Estamos gostando bastante"
Yuri Alberto

O Corinthians volta a campo no sábado (21), às 18h30, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Uma nova vitória deverá ajudar o clube a deixar o assunto Vítor Pereira cada vez mais para trás e focar na nova fase com Fernando Lázaro.