Abel tenta se virar sem Danilo no meio do Palmeiras; veja as opções
O técnico Abel Ferreira ganhou uma dor de cabeça neste início de temporada: organizar o meio-campo do Palmeiras sem Danilo, vendido ao Nottingham Forest (ING).
- O comandante analisou as opções do elenco alviverde para a vaga do agora ex-Palmeiras;
- Jailson, Gabriel Menino e Atuesta brigam pela posição, mas não entregam o mesmo que Danilo;
- O clube estuda o mercado da bola em busca de um substituto; Matheus Henrique, Jean Lucas e Gregore são os cotados.
Perdemos um jogador muito fluído. Não era um jogador agressivo sem bola, mas um jogador que interceptava muito bem a bola. Era um jogador fluído no jogo". Abel Ferreira, sobre Danilo.
Jailson sai na frente
O camisa 30 foi titular nos dois primeiros compromissos do Palmeiras no ano, mesmo tendo perdido grande parte da última temporada devido a uma lesão no joelho.
Abel descreveu Jailson como "um jogador muito agressivo nos duelos, de mais chegada e pegada", características que destoam das de Danilo. Além disso, o longo período de inatividade dificulta a adaptação na nova função.
'Playmaker' Gabriel Menino
A Cria da Academia ganhou alguns minutos em ambos os compromissos do Alviverde, mas apenas no empate com o São Bento atuou na função de Danilo. Ontem, entrou no lugar de Raphael Veiga, um meia mais avançado.
Segundo o português, Menino é um "playmaker", um jogador "que gosta de conduzir com bola, sair da posição de chegar à frente".
Atuesta é o 'meio-termo'
O camisa 20 foi o último a estrear na temporada, ganhando alguns minutos na vitória de ontem. Contratado no ano passado, o colombiano assumiu a vaga de Jailson contra o Botafogo-SP.
Abel apontou Atuesta como uma "mescla" de Jailson e Menino: "um jogador que se posiciona bem atrás da bola, liga jogo, também chega [à frente]"
E os reforços?
- Matheus Henrique tem 25 anos, pertence ao Sassuolo (Itália) e atuou no Grêmio;
- Jean Lucas, 24, atualmente defende o Monaco (França), mas tem passagens por Flamengo, Santos, Lyon (França) e Brest (França);
- Já Gregore é o mais velho, com 28 anos, hoje está no Inter Miami (Estados Unidos), e defendeu Santos e Bahia.
Matheus Henrique, Jean Lucas e Gregore são os cotados, mas não têm as mesmas características de jogo de Danilo, que equilibra funções de primeiro e segundo volante.
Matheus Henrique e Jean Lucas jogam mais avançado do que o ex-Palmeiras, enquanto Gregore é primeiro volante, com função mais próxima a de Jailson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.