Neymarzinho assina com Palmeiras após saída do Santos e procura do Flamengo
O Palmeiras assinou hoje um contrato de formação com Neymarzinho, de 11 anos. O atacante recebeu uma sondagem do Flamengo depois de ser dispensado pelo Santos, mas optou pelo Verdão, seu time do coração. Ele já iniciou os treinamentos.
- Willamys Neymar, o Neymarzinho, nasceu em julho de 2011, logo depois de o Peixe levantar o troféu da Libertadores da América com Neymar como destaque. O pai, santista, escolheu o nome.
- Natural de Maceió (AL), foi indicado ao Santos por Joãozinho, ex-observador das categorias de base do Peixe.
- Atacante canhoto, Neymarzinho foi "escondido" pelo Santos para evitar comparações com o craque do PSG, mas não vingou NO CLUBE.
- Willamys já havia sido procurado pelo Palmeiras antes do acerto com o Santos. Agora, os representantes de Neymarzinho se reuniram com João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão, e fecharam o acordo.
- Neymarzinho foi aprovado pela observação técnica do Palmeiras no Nordeste.
"Fui avisado que ele era diferente, uma mosca branca. E para melhorar a história, tinha o nome de Neymar. Eu saí da Bahia e fui para Maceió vê-lo. E é impressionante. Eu já vi e revelei muitos talentos, mas ele é acima de todos. O nome não é por acaso"
Joãozinho
Movimento na base
- Neymarzinho ficou perto de ser dispensado pelo Santos em outubro e novembro e não resistiu em dezembro. A família foi comunicada no fim do ano passado.
- O Santos fez cerca de 30 dispensas entre todas as categorias de base.
- O Peixe alega que esse movimento é natural e as avaliações são feitas pelos treinadores e observadores, com orientação da supervisão dos elencos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.