Topo

Por que o Brasil não é uma opção para Lucas Veríssimo no momento

Lucas Veríssimo durante partida do Benfica contra o PSV, pela Liga dos Campeões, em agosto de 2021 - Carlos Rodrigues/Getty Images
Lucas Veríssimo durante partida do Benfica contra o PSV, pela Liga dos Campeões, em agosto de 2021 Imagem: Carlos Rodrigues/Getty Images

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos (SP)

20/01/2023 04h00

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Lucas Veríssimo está sem espaço no Benfica (POR) e pode ser cedido por empréstimo. Entretanto, há algumas condições para que isso ocorra, e o Brasil não é uma opção no momento.

  • Um time no qual Lucas tenha espaço para adquirir ritmo e se desenvolver são as principais prioridades dos agentes do jogador.
  • Não há pressa para fazer o negócio acontecer.
  • O Brasil não está entre as opções do jogador, que quer continuar na Europa. Além da questão salarial, o defensor se preocupa com o corrido calendário brasileiro. Apenas uma proposta irrecusável o faria repensar a ideia.
  • Veríssimo não se importaria de ficar no Benfica, pois quer chamar a atenção de Roger Schmidt e usará os treinos para se destacar.

Veríssimo retornou aos gramados em outubro do ano passado e, desde então, luta para retomar a posição. Ele está sendo utilizado no time B do Benfica para adquirir ritmo.