Topo

OPINIÃO

Vitão: 'São Paulo pode apresentar um futebol que deixa o torcedor feliz'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/01/2023 00h17

O São Paulo superou a expulsão de Pablo Maia e venceu a Ferroviária de virada por 2 a 1. No Fim de Papo, o colunista Vitor Guedes destacou o espírito de luta tricolor e elogiou a evolução no futebol da equipe em comparação com o empate na estreia.

"O São Paulo mereceu vencer porque foi melhor quase todo o tempo, dava sinal que mesmo com um a menos estava mais perto de ganhar do que de perder. Nesse aspecto de fibra, de se entregar pelo resultado, foi boa, foi bastante merecida a vitória, a Ferroviária não é uma baba e tem chance de classificação."

"O futebol do São Paulo na estreia foi fraco, mas hoje, pelas circunstâncias, foi aceitável. Se David entrar bem no time, com Pedrinho e Wellington Rato já são três velocistas para rodar com o Marcos Paulo, a zaga está bem servida. O São Paulo pode apresentar um futebol que deixe o são-paulino mais feliz", opinou Vitão.

'David não é um jogador que muda patamar do São Paulo', diz Lavieri

Pedido por Rogério Ceni, o atacante David estreou com gol no São Paulo. Danilo Lavieri elogiou a estreia do jogador, mas disse que ele não muda o patamar do Tricolor.

"O David não é um jogador que muda o patamar do São Paulo, não vai brigar por mais títulos do que antes. Por exemplo, [em relação ao] Yuri Alberto tenho restrições ao modelo de negócio como foi feito, mas muda o patamar do Corinthians. O David, não, é um jogador que vai compor, tem uma característica que esse elenco não tem tanto, mas não vai fazer o São Paulo ganhar tudo."

Lavieri: 'Não faz sentido Abel poupar Palmeiras contra o São Paulo'

O Palmeiras venceu a primeira no Paulistão e já pensa no clássico do fim de semana contra o São Paulo. Segundo Lavieri, o técnico Abel Ferreira deve escalar o que tem de melhor no Choque-Rei, tendo em vista a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

"Joga com força máxima contra o São Paulo e poupa no meio de semana para jogar com o Flamengo, no sábado que vem, com força máxima. O Palmeiras teria sete dias entre um jogo e outro, entre os jogos importantes."

Assista ao Fim de Papo na íntegra