Felipão critica Luis Enrique na seleção brasileira: "Ganhou o quê?"
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não concorda com o nome do espanhol Luis Enrique para a seleção brasileira. Conforme o UOL publicou, uma reunião entre a CBF e o treinador está sendo alinhada nos bastidores e deve acontecer nas próximas semanas.
"Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu", disse o pentacampeão em um evento de um patrocinador do Athletico.
- Felipão já defendeu que Abel Ferreira é um bom nome para a seleção brasileira
- O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues viaja para a Europa em breve com a intenção de se reunir com treinadores de renome e definir quem assume a seleção após o fim da passagem de Tite.
- Segundo apurou o UOL Esporte, emissários da CBF sondaram Luis Enrique para saber detalhes de agenda e a possibilidade de uma reunião presencial na Espanha.
- O treinador de 52 anos se animou com o interesse da seleção e está em contato com Ronaldo, que foi seu companheiro de clube no Barcelona e foi nomeado pela CBF para ajudar Ednaldo nas negociações. Ronaldo gosta do nome e incentiva as duas partes a um acerto.
Os principais alvos da CBF são Pep Guardiola e Carlo Ancelotti. O primeiro, atualmente no Manchester City, não mostrou disposição em conversar. Já o segundo, que trabalha no Real Madrid, deu uma sinalização positiva para pelo menos ouvir o projeto da seleção brasileira. Ednaldo e seus emissários tentam agendar uma reunião para as próximas semanas.
A ideia é aproveitar a passagem de Ednaldo pela Europa para conversar com outros treinadores de ponta, caso não haja avanço com Ancelotti. Aí entra o convite para Luis Enrique e possivelmente mais algum profissional que a CBF considere como unânime. Caso não dê nada certo na viagem para a Europa, um treinador brasileiro passa a ser o plano alternativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.