Topo

Pedro Henrique faz golaço, e Inter arranca empate com o Juventude

Inter e Juventude fizeram jogo muito disputado no Beira-Rio - Maxi Franzoi/AGIF
Inter e Juventude fizeram jogo muito disputado no Beira-Rio Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Colaboração para o UOL, em Aracaju

21/01/2023 21h01

Em um jogo muito movimentado, o Inter buscou empate com o Juventude por 2 a 2 neste sábado (21), no Beira-Rio, pela 1ª rodada do Gauchão.

  • O Juventude esteve duas vezes à frente do placar, mas o Inter arrancou o empate no fim.
  • Rodrigo Rodrigues e Echaporã fizeram os gols do Juventude, muito organizado em campo.
  • De Pena e Pedro Henrique marcaram para o Internacional, que oscilou e errou muito.

Curiosidade: Com o gol cedo, o Juventude exagerou na cera. Os jogadores do Inter e a torcida no Beira-Rio reclamaram demais, principalmente do goleiro Pegorari, muito vaiado a caminho dos vestiários. Como resultado do tempo perdido, só no primeiro tempo o jogo teve sete minutos de acréscimo. Na etapa final, foram mais seis.

Como foi o jogo?

O Juventude surpreendeu o Inter e balançou as redes logo no início, com ajuda do goleiro Keiller. Mandaca arriscou de muito longe, o goleiro bateu roupa e Rodrigo Rodrigues completou no rebote.

O Inter não sentiu o gol e partiu para cima, mas teve dificuldades no setor de criação com a forte marcação do Juventude. Até a metade do primeiro tempo, a melhor chance do Colorado foi em chute cruzado de Wanderson, que parou em boa defesa do goleiro.

Melhor em campo do Inter, Wanderson levou perigo novamente. Ele aproveitou rápido contra-ataque e soltou uma bomba, mas Pegorari fez outra ótima defesa.

Pegorari foi o cara no primeiro tempo e evitou novamente o empate do Inter em duas finalizações perigosas de Alan Patrick.

  • Primeiro, aos 41, ele chutou colocado da entrada da área e o goleiro do Juventude fez mais uma grande defesa.
  • Quatro minutos depois, a cena se repetiu, com Pegorari pegando mais uma bomba de Alan Patrick.

O Inter deixou tudo igual na volta do vestiário. De Pena acertou um chutaço de canhota da entrada área e acertou o ângulo, dessa vez sem chances para o goleiro do Juventude.

O Colorado partiu para pressão e quase virou na sequência, mas Pegorari levou a melhor novamente no duelo com Alan Patrick, um dos destaques do jogo no Beira-Rio.

O Juventude voltou à frente do placar com Echaporã. Após cobrança de lateral, o atacante pegou a sobra na área, gingou ante a marcação e arriscou. A bola desviou no zagueiro Vitão e matou o goleiro Keiller.

Pedro Henrique saiu do banco e empatou novamente para o Inter. Dez minutos após entrar em campo, o xodó da torcida colorada aproveitou cruzamento rasteiro na área, se antecipou à marcação e finalizou bonito, no ângulo, um golaço!

Gols

1 x 0. Rodrigo Rodrigues abriu o placar para o Juventude com apenas 3 minutos de jogo. Após chute de longe de Mandaca, o goleiro Keiller falhou e o atacante do Juventude aproveitou o rebote.

1 x 1. De Pena deixou tudo igual aos 3 minutos do segundo tempo. E foi um golaço: ele acertou um lindo chute da entrada da área para vencer o goleiro Pegorari.

2 x 1. Echaporã voltou a colocar o Juventude à frente com 18 minutos da etapa final. Após cobrança de lateral, ele aproveitou sobra de bola, abriu espaço na marcação e arriscou: a bola desviou em Vitão e matou o goleiro Keiller.

2 x 2. Pedro Henrique empatou novamente para o Inter aos 31 minutos do segundo tempo. Maurício cruzou rasteiro, Alemão fez um corta-luz e o atacante chutou chapado no ângulo.

Agenda

O Inter volta a campo pelo Gauchão na próxima quarta (25), contra o Avenida fora de casa, às 19h. Um dia antes, no mesmo horário, o Juventude recebe o São Luiz no Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 2 Juventude
Competição: Campeonato Gaúcho (1ª rodada)
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
Data e Hora: 21 de janeiro (sábado), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Jorge Bernardi e Juarez de Mello Junior
Cartões amarelos: Pegorari, Daniel, Walce, Jean (Caxias); Johnny, Bustos, Renê, Maurício (Inter)
Cartões vermelhos: -
Público: 23.131 pagantes
Renda: R$ 622.799,00
Gols: Rodrigo Rodrigues (aos 3 minutos do primeiro tempo); De Pena (aos 3 minutos do segundo tempo), Echaporã (aos 18 minutos do segundo tempo), Pedro Henrique (aos 31 minutos do segundo tempo)
Inter: Keiller; Bustos, Rodrigo Modelo, Vitão, Renê; Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Maurício (Estevão), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique), Alemão (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Juventude: Pegorari; Daniel, Felipe Carvalho (Walce), Danilo Boza, Guilherme Guedes; Jean, Luis Mandaca, Jadson, Santos; David (Echaporã), Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth.