Topo

Corinthians

Lázaro credita jogo ruim do Corinthians ao gramado e estratégia de rival

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

21/01/2023 22h53

O técnico do Timão admitiu que seu time teve dificuldade para impor seu estilo no empate sem gols com a Inter de Limeira.

Para Fernando Lázaro, foram dois os fatores principais para que o Corinthians não tivesse uma boa atuação: o estado do gramado do estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira e a maneira como o técnico Pintado armou o rival deste sábado.

"Detalhes de um jogo competitivo, uma equipe que compete muito. Um campo que também não dá a melhor condição para construir tanto e aí o jogo tem que partir para este lado. Nós competimos o que precisávamos. E ao longo do jogo, fomos melhorando nesses aspectos, ganhando mais duelos e criando mais situações. E isso foi o principal fator, a qualidade do time da Inter e a forma de jogar, que te faz querer acelerar o jogo para buscar o ataque, mas cada vez que você acelera e erra, vem uma transição que é uma das principais características da Inter", analisou Lázaro, após a partida.

  • As condições do campo de jogo influenciaram também a escalação do Corinthians.
  • Segundo Lázaro, a ideia era justamente atacar com velocidade para não ter que ficar muito com a bola no pé. Mas a tentativa foi frustrada pela Inter de Limeira.

"O time jogou no 4-3-3 por entender que tinha um campo que não te permitiria tanto jogar com a bola no chão. Por dentro, estava tudo congestionado, a qualidade de campo que tira a construção por baixo. Por isso o jogo pelo lado, com Romero aberto pela direita, Róger aberto pela esquerda e a passagem dos laterais. Os meio-campistas um pouco mais por trás para dar suporte e tentar criar superioridade pelo lado. Tivemos um pouco de dificuldade até os 30 minutos do primeiro tempo. Depois crescemos na parte final, conseguindo chegar, com ultrapassagem de laterais. No segundo tempo, com mais calma para chegar, mais controle da bola e tentar definir jogadas. Tivemos algumas possibilidades de fazer [o gol]. Foi essa a ideia de jogo", explicou o comandante alvinegro.

Com o resultado, o Corinthians perdeu a oportunidade de assumir a liderança da sua chave no Paulistão. Com quatro pontos, tem um a menos que o São Bento, que lidera o Grupo C. O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, 24, quando recebe o Guarani, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians