Topo

Liverpool e Chelsea seguem sina e empatam clássico com estreia milionária

Mudryk durante Liverpool x Chelsea: foi a estreia do reforço de 100 milhões de euros - Laurence Griffiths/Getty Images
Mudryk durante Liverpool x Chelsea: foi a estreia do reforço de 100 milhões de euros Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/01/2023 11h27

Liverpool e Chelsea empataram sem gols neste sábado (21), em Anfield, pela abertura da 21ª rodada do Campeonato Inglês. Os gigantes do país seguem estacionados no meio da tabela.

  • Liverpool e Chelsea avançam para 29 pontos, na oitava e na décima posição da tabela. Os times não conseguem embalar uma sequência de vitórias na Premier League e seguem distantes dos líderes.
  • A partida deste sábado marcou a estreia do atacante ucraniano Mudryk, anunciado pelo Chelsea há uma semana após negócio de 100 milhões de euros (aproximadamente 565 milhões de reais). Apelidado de "Neymar ucraniano", teve participação discreta contra o Liverpool.
  • O técnico alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, completou mil jogos na carreira. Ele trabalha na função desde 2001 e só treinou Mainz 05, Borussia Dortmund e Liverpool, onde está desde outubro de 2015.
  • Os times não empatavam um clássico inglês em 0 a 0 em Anfield desde 1971.

Gol anulado com polêmica. Logo aos dois minutos de bola rolando, o Chelsea abriu o placar com Havertz. Depois de um escanteio pela esquerda, um bate-rebate na área e uma finalização de Badiashile na trave, Havertz balançou as redes aproveitando o rebote. Após checagem do VAR, o gol foi anulado por causa de um impedimento milimétrico do atacante à frente da linha da bola.

Havertz - Paul Ellis/AFP - Paul Ellis/AFP
Havertz comemora gol depois anulado do Chelsea contra o Liverpool neste sábado
Imagem: Paul Ellis/AFP

Desfalques dos dois lados. No Liverpool, Klopp não teve Roberto Firmino, Van Djik, Luis Diaz e Diogo Jota à disposição por lesão. Por opção técnica, Alexander-Arnold, Henderson, Darwin Núñez e Fabinho começaram no banco. Já o Chelsea tinha João Félix suspenso e Kanté, Pulisic, James, Sterling e Mendy machucados como desfalques. Azpilicueta e Koulibaly ficaram na reserva.

Alisson salva o Liverpool. O Chelsea foi melhor no primeiro tempo. Escalado com Ziyech muito aberto pela direita para tentar levantar bolas na área e com Gallagher alinhado com Mount atrás de Havertz, o time criou boas chances. A melhor foi aos 31 minutos, quando Badiashile cabeceou na pequena área depois de uma cobrança de falta e Alisson fez bela defesa no reflexo.

Liverpool - Chelsea FC via Getty Images - Chelsea FC via Getty Images
Konaté e Havertz dividem bola durante partida entre Liverpool e Chelsea
Imagem: Chelsea FC via Getty Images

Estreia no Chelsea. O técnico Graham Potter promoveu neste sábado a estreia do atacante ucraniano Mudryk, comprado por 100 milhões de euros (aproximadamente 565 milhões de reais) do Shakhtar Donetsk. Mudryk tem 22 anos, é chamado na imprensa europeia de "Neymar ucraniano" e entrou aos oito minutos do segundo tempo contra o Liverpool.

Ele teve uma chance de gol numa troca de passes com Gallagher dentro da área, driblou Milner, mas a finalização de pé esquerdo foi para fora. Foi a única participação relevante da nova aposta do Chelsea no clássico inglês até um lance já nos acréscimos em que o ucraniano deu passe açucarado para Chukwuemeka na área, mas Robertson desviou a manteve o placar em 0 a 0.