Topo

Neto critica Leila por falta de contratação no Palmeiras: 'Não é faculdade'

Neto no programa "Os Donos da Bola" - Reprodução/ Band
Neto no programa 'Os Donos da Bola' Imagem: Reprodução/ Band

Colaboração para o UOL

21/01/2023 12h20

O ex-jogador e apresentador Neto criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, pela janela de transferências 'em branco' do clube alviverde até o momento. Mesmo após de sete saídas, incluindo Scarpa e Danilo, jogadores fundamentais nos últimos anos, O Palmeiras não trouxe nenhum reforço.

"E a Leila Pereira, hein?! Acha que administrar futebol é igual faculdade. Como presidenta do Palmeiras não contratar NENHUM jogador para a temporada? Só pode estar de brincadeira né?", escreveu Neto em sua conta no Twitter. O comentário dividiu opiniões entre os torcedores e seguidores do 'Dono da Bola' da Band.

A morosidade palmeirense no mercado tem irritado também a torcida, que não poupa críticas à mandatária do clube, principalmente cobrando promessas feitas quando assumiu a presidência do clube, em dezembro de 2021.

Até Abel Ferreira já se manifestou e 'cobrou' reforços após a saída de Danilo. "Claro que temos que correr atrás de reforço. Temos que entender que o Palmeiras é um clube responsável, tem objetivos financeiros e esportivos. Claro que procuramos um jogador de qualidade e paga-se qualidade. Deram 20 milhões (de euros) pelo Danilo e qualidade paga-se. Claro que procuramos um jogador para essa posição. Como eu disse no ano passado, se não saiu ninguém, não entra ninguém. Agora esse ano saiu e tem que entrar de qualidade. Mas qualidade custa dinheiro", comentou o treinador.

Além do volante, mais seis jogadores deixaram o clube: Scarpa também foi ao Nottingham Forest, Wesley foi para o Cruzeiro, Matheus Fernandes reforçou o Bragantino, Jorge foi jogar no Fluminense, Lucas Esteves foi para o Fortaleza e Victor Luís se transferiu para o Coritiba.

Os principais rumores de possíveis reforços chegando no Palmeiras foram do meia Claudinho, do Zenit, já descartado, além de Michael, do Al Hilal e Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália. O volante ex-Grêmio é, no momento, quem tem mais chances de se tornar o primeiro reforço alviverde para 2023.