Atual campeão, Palmeiras vence Goiás e está novamente na final da Copinha
O Palmeiras é o primeiro finalista da Copa São Paulo de 2023. Atuais campeões, os Crias da Academia enfrentaram o Goiás, no Allianz Parque, e venceram o confronto semifinal, por 2 a 1, na noite deste sábado (21).
- No primeiro jogo no Allianz Parque na Copinha, a torcida palmeirense compareceu em bom número, com cerca de 24 mil torcedores;
- O primeiro tempo teve um gol para cada lado: Kevin, para o Palmeiras, e Andrey, para o Goiás;
- Na segunda etapa, o zagueiro Nolasco marcou contra o gol que deu a classificação para o Palmeiras;
- A final, contra Santos ou América-MG, deve ser realizada no Allianz Parque, na quarta-feira (25).
O jogo
A metade inicial da primeira etapa foi de poucas emoções. Com ligeiro domínio do Goiás, ambos os times não conseguiram ameaçar os goleiros adversários.
O primeiro gol foi do Palmeiras. O atacante Kevin recebeu próximo da grande área, ajeitou a bola para dentro e chutou colocado, no ângulo, para abrir o placar aos 25 minutos. Foi o quinto gol do atacante na competição.
Sem se abater, o Goiás aumentou o ritmo. Wendel fez boa jogada na linha de fundo, passou pela marcação, e arriscou o chute quase sem ângulo. Foi a primeira boa chance do Goiás no jogo.
O Goiás empatou ainda no primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Andrey subiu livre e cabeceou no contrapé de Aranha, que não conseguiu evitar o gol esmeraldino aos 33 minutos.
O segundo tempo começou quente. Aos três minutos, Vitor Hugo fez embaixadinhas com a cabeça, conseguiu se desvencilhar da marcação e deu uma bicicleta da entrada da área. Aranha jogou para escanteio. No lance seguinte, o goleiro palmeirense ligou o contra-ataque para Estevão, que driblou três atletas do Goiás e chutou rasteiro para o goleiro Catula também salvar o seu time.
Goiás faz contra e Palmeiras encaminha vaga. Estevão puxou o ataque e tocou para Ruan Ribeiro. Do lado direito do ataque, ele cruzou para a grande área. O zagueiro Nolasco antecipou o atacante, mas acabou tocando para o seu próprio gol aos 17 minutos.
Depois do gol, o Palmeiras controlou o jogo. Em vantagem no marcador, o time da casa ficou mais próximo de aumentar a vantagem do que sofrer o empate dos goianos, que se despediram da competição.
Os gols
1x0: Aos 25 minutos, Kevin recebeu a bola da entrada da área, ajeitou para o seu pé direito e chutou no ângulo oposto, marcando um golaço para abrir o placar no Allianz Parque
1x1: O empate do Goiás aconteceu após um cruzamento da direita. Andrey apareceu sozinho dentro da grande área e conseguiu desviar no contrapé do goleiro Aranha para empatar o jogo aos 33 minutos.
2x1: Aos 17 minutos do segundo tempo, o Palmeiras atacou em velocidade pelo lado direito. Após cruzamento de Ruan Ribeiro, o zagueiro esmeraldino Nolasco tentou fazer o corte, mas foi infeliz e acabou marcando o gol que garantiu a classificação palmeirense.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Goiás
Competição: semifinal da Copa São Paulo
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
Assistentes: Izabele de Oliveira e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Cartões amarelos: David Kauã (Palmeiras); Diego e Mina (Goiás)
Gols: Kevin (Palmeiras), aos 25 minutos do primeiro tempo; Andrey (Goiás), aos 33 minutos do primeiro tempo; Nolasco (Goiás), contra, aos 17 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Aranha; Henri, Talisca e Gustavo Mancha; Léo, Pedro Lima, David Kauã (Estevão) e Ruan Ribeiro (Thalles); Kevin (Patrick), Vitinho e Ednei. Técnico: Paulo Victor.
GOIÁS: Catula; Diego, Mina, Nolasco e Xavier (Ivo); Simioni, Kauan e Alan (Valber); Vitor Hugo (Reginaldo), Andrey e Wendell. Técnico: Mário Henrique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.