Topo

OPINIÃO

RMP: Vitor Pereira tem que manter o 'Flamengo de Dorival'

Colaboração para o UOL

21/01/2023 19h22

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu, por 5 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, em jogo disputado neste sábado (21). Ainda em início de temporada com o elenco, o técnico Vitor Pereira optou por escalar um time misto. Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta foram alguns dos nomes que iniciaram no banco de reservas.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o colunista Renato Maurício Prado disse que o técnico português deve manter a base construída pelo antecessor Dorival Júnior até o Mundial de Clubes.

"Esse time (o Flamengo), completo e com fôlego, não tem que ajeitar nada. Esse time foi campeão brasileiro e da Libertadores. Nesse começo de temporada tem que manter a maneira que o Flamengo jogava com o Dorival (Júnior). A partir dali, passou Supercopa, passou Mundial, passou Recopa Sul-americana, aí você começa a pensar em mexer. Agora você não tem tempo para entrosar um novo time e principalmente pensar um novo esquema".

Sobre a partida de hoje, RMP destacou a mudança de postura do técnico em relação ao empate sem gols no meio de semana diante da equipe do Madureira. "Ele disse na coletiva que ia botar o time titular inteiro de novo. É uma insanidade. Eu acho que ele administrou mal a questão do calendário. Hoje ele começou com um time mais leve, contrariando o que ele tinha dito na última coletiva. Aos poucos, ele foi botando os outros titulares e deu certo. O jogo contra o Bangu é quatro dias antes da Supercopa, ele devia botar o sub-20", completou.