Topo

Rússia inicia negociações com a Uefa sobre possível retorno às competições

Troféu da Liga dos Campeões da Uefa - Lukas Schulze/Getty
Troféu da Liga dos Campeões da Uefa Imagem: Lukas Schulze/Getty

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/01/2023 12h34

Dirigentes da Federação Russa de Futebol realizarão conversas na próxima terça-feira (24) com integrantes da Uefa para discutir o possível alívio das sanções aos times do país. A informação foi revelada hoje (21) pela agência de notícias TASS.

  • Equipes russas estão banidas desde 28 de fevereiro de 2022 de todas as competições da Uefa e da Fifa por causa do conflito na Ucrânia.
  • No final de dezembro foi criado um grupo de trabalho ao lado da Uefa na tentativa de encontrar um possível caminho de volta aos torneios
  • As sanções privaram a seleção masculina russa da chance de se classificar para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

"Uma reunião de representantes da RFU e da Uefa está agendada no escritório da entidade em 24 de janeiro, na qual serão discutidas oportunidades potenciais para o retorno de clubes e seleções russas a partidas internacionais", disse Aleksandr Alaev, presidente da Premier League russa à imprensa.

A RFU chegou a apelar das proibições da Uefa e da Fifa junto ao Tribunal Arbitral do Esporte na Suíça, mas até agora sem sucesso.

Depois de ser afastada das competições da Uefa, a Rússia cogitou deixar a organização europeia e se candidatar para se juntar à sua contraparte asiática, a Confederação Asiática de Futebol, mas a ideia foi descartada.