Em jogo eletrizante, Arsenal vence United e mantém vantagem na ponta
O Arsenal provou novamente sua força no Campeonato Inglês. A equipe saiu perdendo o jogo diante do Manchester United, mas virou e venceu por 3 a 2, com um gol nos últimos minutos. Nketiah foi o herói da partida, com dois gols, e garantiu aos Gunners a vantagem na liderança da competição.
- O United abriu o placar com Rashford. O camisa 10 recebeu a bola e avançou com ela até chutar da entrada da área, no canto, sem chance para Ramsdale, aos 16' minutos do primeiro tempo.
- O Arsenal empatou em boa trama do meio de campo. Saka cruzou na cabeça de Nketiah, aos 23' do primeiro tempo, e ele mandou para o fundo da rede.
- Saka virou o plarcar aos 8' do segundo tempo. Ele armou um chute à distância e acertou no cantinho de De Gea.
- Após escanteio, Lisandro Martínez conseguiu o empate para o United, de cabeça, aos 13' do segundo tempo.
- Aos 44 do segundo tempo, Nketiah desviou chute de Odegaard e balançou a rede. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado pela arbitragem, garantindo a vitória dos Gunners.
Jogo bom. Os dois times, embalados por grandes campanhas no Campeonato Inglês, não deixaram de propor jogo o tempo inteiro. O United abriu o placar, o Arsenal virou e o empate veio em seguida.
Estreia do reforço badalado. Leandro Trossard foi contratado pelo Arsenal na última semana e já estreou pelo clube. Ele substituiu Gabriel Martinelli no fim do segundo tempo e ganhou seus primeiros minutos nos Gunners.
Arsenal se mantém líder. Os Gunners conseguiram manter a sequência positiva no Campeonato Inglês e continuam líderes, e a diferença se mantém: são cinco pontos. O Arsenal tem um jogo a menos.
Nketiah foi o nome do jogo. Ele fez dois gols e garantiu a vitória dos Gunners.
FICHA TÉCNICA
Arsenal 3 x 2 Manchester United
Data: 22/01/2023
Local: Emirates Stadium
Hora: 13h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Ben White (ARS), Mikel Arteta (ARS), Antony (MAN), Luke Shaw (MAN),
Cartões vermelhos:
Gols: Rashford (MAN), aos 16' do 1º tempo (0-1); Nketiah (ARS), aos 23' do 1º tempo (1-1); Saka (ARS), aos 8' do 2º tempo (2-1); Lisandro Martínez, aos 13' do 2º tempo (2-2); Nketiah (ARS), aos 44' do 2º tempo (3-2)
Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Xhaka, Partey; Saka, Nketiah, Gabriel Martinelli (Leandro Trossard). Técnico: Mikel Arteta.
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane (Garnacho), Martínez, Shaw; Eriksen, McTominay; Antony (Fred), Bruno Fernandes, Rashford; Weghorst. Técnico: Erik Ten Hag.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.