Fluminense vence Madureira e segue como único 100% no Carioca
O Fluminense mantém o 100% no Carioca e chega à terceira vitória na temporada, com o placar de 1 a 0 sobre o Madureira, fora de casa. O gol foi marcado por Arias, aos sete do primeiro tempo. Em jogo que parecia ser tranquilo, o time de Diniz poderia ter feito outros gols, mas parou no goleiro Dida, enquanto viu o Madureira também levar perigo à meta de Fábio.
Fluminense chega à terceira vitória em três jogos na temporada.
Diniz mexeu bem e mudanças aceleraram o jogo, mesmo sem ampliar o placar.
O Tricolor segue com a defesa invicta no Carioca, sem levar nenhum gol.
Arias foi o destaque do Flu. Autor do gol da vitória, participou bem das ações ofensivas durante todo o jogo.
O Jogo
Sem esforço, Flu já marca no começo. O Tricolor não precisou de muito para abrir o placar. Afinal, antes dos dez minutos iniciais, o placar já era favorável, mesmo sem tanta pressão dos visitantes.
Domínio Tricolor depois do gol. Mesmo sem nenhuma chance clara de ampliar o marcador, o time de Diniz continuou pressionando e chegando na área adversária, enquanto Fábio não era exigido pelo ataque do Madureira.
Quase o 2 a 0 debaixo de chuva. Com muita água caindo, o Flu flertou com o segundo gol já depois dos 30 minutos. Cano de cabeça e Arias de fora da área ficaram perto de ampliar a vitória.
Madureira volta dando susto. Nos primeiros minutos, o time anfitrião fez o que não conseguiu em todo o primeiro tempo. Em dois lances seguidos, obrigou Fábio a fazer uma defesa e viu a trave salvar o adversário em chute de fora da área de Marcelinho.
Jogo mais equilibrado na segunda etapa. Com o crescimento do Madureira, o Flu passou a explorar o contra-ataque, levando perigo ao gol de Dida. Aos 20 minutos, o goleiro fez um milagre em cabeçada de Keno.
Mudanças melhoram o Flu. Com a entrada de Keno e Lima, o jogo do Tricolor acelerou e voltou a envolver os donos da casa. Willian entrou depois e também chegou a participar de boas jogadas dentro da área adversária.
Gol
0x1. Em cobrança de escanteio pela direita, a bola desvia e carimba na trave, mas volta para Arias aproveitar a sobra e colocar lá dentro, antes dos sete minutos do primeiro tempo.
Agenda
O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta (26), contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, dessa vez, em casa. Já o Madureira, no mesmo dia, encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
Madureira 0 x 1 Fluminense
Competição: 3ª rodada do Campeonato Carioca
Local: estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data e horário: 22 de janeiro de 2023, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartão Amarelo: Rhuan (Madureira)
Gols: Arias (Fluminense)
Madureira: Dida; Rhuan (Oliveira), Maurício Barbosa, Pedro Cavalini, Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira, Rafinha (Pablo Pardal); Henrique (Bruno Consendey), Gustavo e Luiz Paulo (Marcelinho) Técnico: Felipe Arantes
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Callegari; Martinelli, Yago Felipe (Keno), Giovanni Manson (Lima), Ganso (Willian); Arias e Cano (Freitas). Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.