Topo

João Paulo critica 'erros repetidos', mas valoriza empate do Santos

Santos voltou a sair atrás do placar, jogou mal e empatou com gol contra no fim - Roberto Sungi/Estadão Conteúdo
Santos voltou a sair atrás do placar, jogou mal e empatou com gol contra no fim Imagem: Roberto Sungi/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/01/2023 20h58

Eleito o melhor em campo no empate por 1 a 1 contra o São Bernardo, o goleiro João Paulo disse que o Santos vem repetindo "o mesmo erro" nos jogos do Paulistão. Apesar de chamada de atenção, ele valorizou o empate conquistado no fim.

"É começo de temporada, são jogos difíceis, a equipe está se entrosando, são muitas mudanças. A gente acaba cometendo o mesmo erro, tomar gol no começo, isso complica as partidas, mas temos que valorizar o ponto. A gente buscou e se entregou, coisa que não fizemos nos últimos jogo, temos que valorizar muito a entrega de todos."

Questionado se o Santos vai repetir a história das duas últimas temporadas no Paulistão, quando brigou contra o rebaixamento, João Paulo disse que o elenco santista não pode carregar esse fantasma.

"O Santos é um time grande, entra brigando por títulos, sabemos que os últimos anos foram difíceis, mas não podemos trazer o peso da última temporada para essa. São jogadores novos, uma comissão nova, podemos fazer um grande trabalho", afirmou o capitão.

O jogo

  • Chrystian fez o gol do São Bernardo, que fez ótima partida, foi superior e deixou a vitória escapar no fim.
  • O Santos empatou aos 44' do segundo tempo com gol contra de Mateus Salustiano, após desvio de cabeça de Marcos Leonardo.
  • Com o empate, o Santos chegou a quatro pontos no grupo A do Paulistão.
  • Apesar do empate no fim, o Peixe jogou mal e irritou a torcida no estádio e nas redes sociais.