Manchester City domina o Wolverhampton e vence com três gols de Haaland
Haaland deu show contra o Wolverhampton neste domingo (22). O atacante fez três gols e garantiu a vitória tranquila do Manchester City por 3 a 0 no Campeonato Inglês. A partida foi disputada no Etihad Stadium.
- Haaland abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, após boa trama de De Bruyne e Mahrez. O belga cruzou na cabeça do atacante, que mandou para o fundo da rede.
- O norueguês fez o segundo aos quatro minutos do segundo tempo, de pênalti, após Gündogan sofrer a falta.
- Haaland completou o hat-trick aos nove, após uma saída de bola errada de Sá. Mahrez só rolou para o atacante, que bateu de primeira e ampliou o placar.
- O Manchester City é o vice-líder do Inglês e tenta se aproximar do Arsenal, já o Wolverhampton está em 17º, empatado com o Bournermouth, que está na zona de rebaixamento.
Show do City. A equipe foi para frente o tempo todo, motivada pelas críticas de Pep Guardiola após a vitória no meio de semana sobre o Tottenham. Em certo momento, a posse de bola chegou a ser de 92% para o time.
Haaland incomparável. O atacante mostrou todo o oportunismo e fez seus três gols antes mesmo dos 15 minutos do segundo tempo. Referência que o City precisava no ataque, ele foi substituído por Julián Álvarez depois de resolver o jogo. Ele já balançou a rede 25 vezes no Campeonato Inglês.
De olho no Arsenal. Pep Guardiola já afirmou que talvez fosse difícil alcançar os Gunners, mas o City só espera um tropeço para diminuir a distância.
Matheus Cunha em campo. O brasileiro entrou no jogo na segunda etapa, mas não conseguiu produzir muito diante da defesa e do controle do City na partida.
FICHA TÉCNICA
Manchester City 3 x 0 Wolverhampton
Data: 22/01/2023
Local: Etihad Stadium
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Max Kilman (WOL), Mario Lemina (WOL), Julen Lopetegui (WOL),
Cartões vermelhos:
Gols: Haaland (MAC), aos 39' do 1º tempo (1-0); Haaland (MAC), aos 4' do 2º tempo (2-0); Haaland (MAC), aos 9' do 2º tempo (3-0);
Manchester City: Ederson; Lewis, Stones, Akanji e Laporte; Rodri (Kalvin Phillips), De Bruyne (Bernardo Silva) e Gundogan; Mahrez (Palmer), Haaland (Julian Álvarez) e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.
Wolverhampton: Sá; Semedo, Collins, Kilman e Bueno; Lemina (Daniel Podence), Neves e Nunes; Traoré (Matheus Cunha), Jiménez (Pablo Sarabia) e Hwang (João Moutinho). Técnico: Julen Lopetegui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.